DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991. O FORRÓ DO KARUÁ E DJ GUIGUI FARÃO A ANIMAÇÃO! E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

domingo, 7 de maio de 2017

Os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima é comemorado com muita fé em Itabuna

Sob o tema: “O meu coração imaculado será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”, o Novenário em comemoração aos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, às três pastorinhas, a Paroquia do Bairro que tem o mesmo nome da Santa, iniciou na última segunda-feira, 1º de Maio, às 16h, com uma Procissão da Catedral de São José (9ª Marcha de Maria), até aquele Bairro, acompanhada por um grande número de fiéis, as suas festividades, como acontecem todos os anos, sempre na primeira quinzena, deste mês.

Com uma extensa programação durante esse período (01 a 13), envolvimento todas as paróquias de Itabuna e empresários, nas celebrações de Missas por seus respectivos paroquio, como a deste domingo (07), que foi celebrada por Dom Ceslau Stanula.  O que vem atraindo muitos católicos, principalmente, devotos de Nossa Senhora de Fátima, o evento ainda oferece aos participantes: sorteios, shows, brincadeiras para as crianças e quermesses vendendo novidades sacras e comidas típicas, dentro de um clima de muita alegria e fé.

O ponto alto, dia 13, dia em que se comemora a aparição de Nossa Senhora de Fatima; As 5h acontecerá Alvorada; Às 7h, Missa; Às 12h louvou a Maria e queima de fogos; Às 15h, Oração do Terço e Santo Oficio e às 18h, encerrando a extensa programação, Missa Solene, seguida de Procissão, percorrendo as principais ruas e avenidas do Bairro.  Para isso, o PE. Nicolau Klak, responsável da Paróquia local, convida toda a comunidade católica e devotos de Nossa Senhora de Fátima de Itabuna e região.  

Novenário à Santa Rita de Cássia no Bairro São Caetano.

Encerrando-se o Novenário de Nossa Senhora de Fátima, inicia-se o de Santa Rita de Cássia, em sua 49ª edição, sob a coordenação do Frei José Genilton, com a benção dos motoristas e motociclistas na sexta-feria (12) ás 18h e no sábado, com a Missa dedicada aos profissionais de  comunicação, também as 18h. Informam os coordenadores do Novenário.   

       

Nenhum comentário: