DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Mutirão da Saúde, Cidadania e Meio Ambiente beneficiou comunidade da Bananeira


A comunidade da Bananeira foi beneficiada na manhã desta segunda-feira (29) com o Mutirão da Saúde, Cidadania e Meio Ambiente. A iniciativa foi realizada na Escola Ação e Cidadania através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Assistência Social (SAS), Caixa Econômica e Idetec (Instituto de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Ambiental) – empresa terceirizada que presta serviço para a SAS realizando vários projetos sociais junto à comunidade carente.  

Diversos serviços foram oferecidos para cerca de 200 pessoas, a exemplo de aferição de pressão arterial, cadastro no Bolsa Família, atendimento odontológico, teste rápido HIV, além de serviços de beleza como cortes de cabelo e avaliação nutricional. A coordenadora do projeto do mutirão, Raiane Passos, ressalta a importância de promover eventos como este que tem como principal objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida aos moradores das comunidades carentes.


O dentista Marcos Pessoa informou que durante o atendimento também levou informações para as crianças sobre o modo correto da escovação dos dentes. “Muitas dessas crianças nunca foram ao dentista, então esta é uma forma de passar informações corretas e doarmos escovas de dente”, disse. A diretora da escola, Luciana de Jesus Silva, destacou a importância deste tipo de evento por mobilizar toda comunidade da Bananeira.

Uma moradora que preferiu não se identificar fez o teste de HIV e chamou a atenção para toda comunidade também fazer o mesmo. “É rápido, gratuito e não dói. Precisamos cuidar da nossa saúde”, alertou. Cerca de 50 voluntários e parceiros trabalharam envolvidos no projeto que deverá ser estendido para outros bairros: Maria Matos (Rua de Palha), Sinval Palmeira, Jorge Amado, Nova Itabuna, Bananeira, Lomanto e Santa Catarina.

Nenhum comentário: