quarta-feira, 10 de maio de 2017

LULA, CARA A CARA COM MORO

CARA A CARA COM MORO
LULA DEPÔS DURANTE QUASE CINCO HORAS PARA JUIZ SÉRGIO MORO EM CURITIBA
O PETISTA FOI OUVIDO COMO RÉU NO PROCESSO DO TRÍPLEX NO GUARUJÁ
Publicado: 10 de maio de 2017 às 19:43 - Atualizado às 19:49
ADE ACORDO COM O MPF LULA RECEBEU A PROPINA, DE FORMA DISSIMULADA, NO VALOR DE R$ 3,7 MILHÕES DA EMPREITEIRA OAS FOTO: RICARDO STUCKERT

Do - Diário do Poder - O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro nesta quarta-feira (10) durou quase cinco horas. O petista foi ouvido como réu no processo do tríplex no Guarujá (SP), no âmbito da Operação lava Jato.
Agora o Ministério Público Federal (MPF) e as defesas das partes, podem pedir as últimas diligências. Se isso não acontecer, Moro determina os prazos para que sejam apresentadas as alegações finais.
Depois disso, os autos retornam ao juiz, que deve definir a sentença. Não existe um prazo para que Sérgio Moro decida pela condenação ou absolvição.
De acordo com o Ministério Público Federal, Lula recebeu a propina, de forma dissimulada, no valor de R$ 3,7 milhões da empreiteira OAS. Em contra partida a empresa seria beneficiada em contratos da Petrobras.
Ainda segundo o MPF, a OAS destinou ao petista um apartamento tríplex, no Guarujá (SP), além de realizar benfeitorias de quase um milhão no imóvel.

Nenhum comentário: