DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quinta-feira, 25 de maio de 2017

ItacaréItacaré realizará seminário sobre Gastronomia e Turismo realizará seminário sobre Gastronomia e Turismo


Os preparativos para o 4º Festival Sabores de Itacaré continuam e na próxima terça-feira, dia 30 de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, realizará o workshop com o tema "Gastronomia e Turismo - ingredientes para um turismo mais forte". O evento acontecerá das 8 às 12h30min no auditório do Ecoporan Hotel, e é destinado proprietários dos estabelecimentos participantes do festival, chefs e cozinheiros.

A realização de uma série de palestras de curta duração e alto impacto, tem o objetivo de aproximar os participantes do Festival com os produtores rurais. O evento tem um caráter inspiracional, trazendo especialistas de destaque para apresentação de casos, análises e assuntos de interesse dos estabelecimentos participantes do Festival.

Durante o workshop serão realizadas palestras com os temas “Gestão de Qualidade X Segurança Alimentar “, “Movimento Slow Food Brasil”, ” Turismo Sustentável, Comunitário e Solidário” e “Produção Associada ao Turismo e Desenvolvimento Comunitário”. Também será feito o lançamento dos Pratos participantes do 4º Festival Sabores de Itacaré e da Campanha "Viaje Pelos Sabores de Itacaré”.


Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio o Festival está criando uma maior integração entre o produtor rural e a cadeia produtiva do turismo. “Estamos fortalecendo a comercialização de produtos da agricultura familiar em bares e restaurantes de Itacaré, gerando mais empregos e renda para nossa gente”, explica.


De acordo com o secretário de turismo, Júlio Oliveira, a pretensão é levar até os empresários, chefs e cozinheiros novas tendências da gastronomia e do turismo. “Boas práticas para inserir os produtos da agricultura familiar na gastronomia e a inclusão das comunidades rurais em um processo de produção associada ao turismo”, explica.

Nenhum comentário: