sexta-feira, 26 de maio de 2017

Hospital de Base reativa unidade de captação de doadores de sangue

 
Foi reativado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) a Unidade de Captação de Doadores de Sangue, através de uma parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). A unidade servirá como um centro de triagem dos doadores do Hblem, que serão encaminhados para a doação, de fato, no Banco de Sangue da Santa Casa, onde possui equipamentos adequados para a finalidade em questão.


O coordenador do Banco de Sangue da Santa Casa, Adelson Bispo, ressalta a importância da reativação da unidade do Hblem. “O Base tem uma agência Transfusional que tem a responsabilidade de administrar e aplicar o sangue preparado, que está pronto para o paciente. E nós precisávamos justamente deste apoio com uma unidade do banco de sangue instalada no Hblem”.

O Hospital de Base utiliza hoje uma média de 400 bolsas/mês, e agora com a unidade de captação de doadores assume a responsabilidade de conseguir doadores mensalmente com ações internas dentro da própria instituição, e também com atividades externas. Fátima Nicácio, coordenadora do setor, finalizou destacando que a reativação do setor “chega em hora boa, quando a necessidade de doadores de sangue é muito grande, principalmente no Base que atende mais de 150 municípios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...