DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Estudantes visitam minicidade que sintetiza temáticas do Maio Amarelo

  
Uma minicidade que sintetiza as temáticas abordadas durante as cinco semanas da Campanha Maio Amarelo, foi apresentada hoje (29) à tarde aos pequenos alunos das escolas municipais Pequeno Davi, Vovô Isaac e Rotary. O evento encerrou oficialmente as atividades da campanha pela paz no trânsito que teve uma série de atividades educativas ao longo do mês. Com a minicidade, montada no Ginásio de Esportes Herval Soledade, as crianças puderam vivenciar, de forma lúdica, a real situação do trânsito numa cidade do porte de Ilhéus, aprendendo a respeitar e obedecer as sinalizações e as normas do Código Nacional de Trânsito.


O Maio Amarelo em Ilhéus teve início no dia 1º, com passeata na avenida Soares Lopes. No decorrer do mês, diversas temáticas relacionadas ao trânsito foram levantadas, a exemplo da “Acessibilidade – respeito ao uso de vagas preferenciais”; “Mulher condutora – sim! Só podia ser mulher”; “Ciclistas – respeito traz segurança”; “Faixa de pedestre – pé na faixa, pé no freio” e “Álcool x direção – combinação explosiva”.

Agentes da Sutran realizaram palestras nas escolas, com intuito de chamar a atenção para a boa convivência no trânsito, cultivando o respeito mútuo e obedecendo aos espaços de pedestre e condutores. “A população recebeu a campanha de forma positiva, participando ativamente e tirando dúvidas a respeito da boa conduta no trânsito”, destaca Albervan Barreto, coordenador da Equipe de Educação para o Trânsito (Educatran). No período, mais de nove mil condutores foram abordados e a campanha conseguiu atingir de forma direta aproximadamente 12 mil pessoas.

Nenhum comentário: