DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991. O FORRÓ DO KARUÁ E DJ GUIGUI FARÃO A ANIMAÇÃO! E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Educação de Ilhéus participa do Programa Nacional de Formação Continuada, do FNDE



Gestores escolares, integrantes do Plano de Ações Articuladas (PAR) - um conjunto de ações, apoiado técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação que visa ao cumprimento das metas do Compromisso Todos pela Educação -, conselheiros municipais, professores e cidadãos com interesse em conhecer as ações e programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), participam em Ilhéus do Programa Nacional de Formação Continuada.


 “Este é o primeiro módulo da iniciativa e tem o objetivo de incentivar habilidades e conhecimento sobre as políticas públicas destinadas a educação”, destaca a professora Altemira Teles, coordenadora dos Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação e tutora dos cursos.

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância, nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

Democratização do debate e valorização do servidor

Ontem (11), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa prestigiou o evento no Salão Nobre do Palácio Paranaguá e falou do compromisso do seu governo com a educação de qualidade. “Iniciativas como esta também fazem parte do programa de valorização do servidor, implantado pelo atual governo e terão um modelo de capacitação contínuo e permanente”, garantiu. Segundo Mário, participação democráticas inovadores, transparentes e legais, sempre serão colocadas em prática pelo atual governo municipal.

Nenhum comentário: