DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Declaração do MEI segue até 31 de maio

 
                 Termina dia 31 de maio o prazo para os microempreendedores individuais efetuarem a Declaração Anual de Faturamento. Os MEIs formalizados de Itabuna devem procurar a Sala do Microempreendedor na Prefeitura de Itabuna para realizar a declaração. Vale lembrar que a declaração é obrigatória e gratuita, ressalta Felipe Alves, atendente da Sala do MEI.


                A diretora do MEI, Nelsivane Cordier, lembra que com o envio do documento, os MEIs mantêm em dias as obrigações fiscais e evitam o pagamento de multas além da perda de benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade, entre outros. Ela ressalta que um dos pontos mais importante de ser regularizado é a proteção e segurança do trabalho, além de ter preferência em licitações.

              Em Itabuna, os dois maiores setores de Microempreendedores individuais são os mototáxis, atualmente com 542 regularizados, logo após vem o setor de comércio de varejo, vestuário e acessórios. Priscila Nascimento, atendente do MEI, lembra que um setor que tem crescido muito é o dos ambulantes, e também o setor de cosméticos e perfumaria.

           A declaração também pode ser realizada pelo próprio empreendedor individual. Nesse caso, o documento deve ser preenchido pela internet, no site do Portal do Empreendedor: www.portaldoempreendedor.gov.br .

Nenhum comentário: