quarta-feira, 24 de maio de 2017

Declaração do MEI segue até 31 de maio

 
                 Termina dia 31 de maio o prazo para os microempreendedores individuais efetuarem a Declaração Anual de Faturamento. Os MEIs formalizados de Itabuna devem procurar a Sala do Microempreendedor na Prefeitura de Itabuna para realizar a declaração. Vale lembrar que a declaração é obrigatória e gratuita, ressalta Felipe Alves, atendente da Sala do MEI.


                A diretora do MEI, Nelsivane Cordier, lembra que com o envio do documento, os MEIs mantêm em dias as obrigações fiscais e evitam o pagamento de multas além da perda de benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade, entre outros. Ela ressalta que um dos pontos mais importante de ser regularizado é a proteção e segurança do trabalho, além de ter preferência em licitações.

              Em Itabuna, os dois maiores setores de Microempreendedores individuais são os mototáxis, atualmente com 542 regularizados, logo após vem o setor de comércio de varejo, vestuário e acessórios. Priscila Nascimento, atendente do MEI, lembra que um setor que tem crescido muito é o dos ambulantes, e também o setor de cosméticos e perfumaria.

           A declaração também pode ser realizada pelo próprio empreendedor individual. Nesse caso, o documento deve ser preenchido pela internet, no site do Portal do Empreendedor: www.portaldoempreendedor.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...