terça-feira, 2 de maio de 2017

Concurso Polícia Militar PM BA 2017

Concurso Polícia Militar PM BA 2017 – Governador confirma edital no início de maio com 2.000 vagas!


Do - noticiasconcursos.com.br - Excelente notícia para quem aguarda o concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia (Concurso PM BA 2017). Acontece que durante uma entrevista a uma rádio de Valença-BA, realizada na última quinta-feira (27), o Governador do Estado, Rui Costa, disse que o edital de concurso da Polícia Militar será divulgado nesta semana (início de maio).
“Fiz dois mil policiais novos entrarem, entraram mais de 600 delegados e agentes de polícia, vou fazer agora e quando voltar vou falar com o Comandante, vai ser publicado nessa semana o edital de concurso da Polícia Militar para mais de 2.000 policiais militares”, disse Rui.

Lembrando que os detalhes referente ao concurso PM/BA 2017 já estão bastante adiantados. Desde o dia 23 de março, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi escolhida para organizar o concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, serão ofertadas duas mil vagas para Soldados da Polícia Militar (PMBA) e 750 para o Corpo de Bombeiros Militar (BM). A remuneração, composta de soldo e gratificações, é de até R$ 2.484 (30h) e R$ 3.019 (40h), tanto para o PM como para o BM.
O Governador já havia frisado anteriormente, o quantitativo de vagas para cada corporação e cargo. “Vamos realizar o concurso para 2.000 soldados e 60 oficiais da PM, e 750 soldados e 30 oficiais do Corpo de Bombeiros”, disse o governador. O concurso já havia sido autorizado no dia 14 de dezembro de 2016, durante a operação verão.
Serão abertas 750 vagas para o Corpo de Bombeiros, além de 60 oficiais da PM, 30 oficiais Bombeiros, 20 oficiais médicos e 10 odontólogos. Ainda de acordo com Rui, o concurso será realizado em 2017, com as provas e treinamentos sendo realizados em 2017, tendo expectativa de convocações já a partir de 2018. “Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse.
Os candidatos devem intensificar seus estudos, visto que o concurso PM-BA costuma ser um dos concursos da área militar mais concorridos do Brasil. Um fator motivador é a quantidade de vagas que serão oferecidas. Além de tudo, há grande possibilidade de convocação dos excedentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...