DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991. O FORRÓ DO KARUÁ E DJ GUIGUI FARÃO A ANIMAÇÃO! E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Barragem de Itamaracá será recuperada pela Emasa e Sedur

(A recuperação da barragem é uma grande reivindicação da população do local, serve como lazer e o turismo. Antes, muita gente do centro da cidade visitava a barragem para um banho. O que movimentava o comercio da localidade. depois do rompimento da barragem, tudo isso acabou). 

Atendendo determinação do prefeito Fernando Gomes, a Emasa, juntamente  com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano –Sedur-, farão a recuperação da barragem de Itamaracá, responsável pelo abastecimento daquela localidade.

Esta obra é uma das principais reivindicações dos moradores da vila, porque desde o ano de 2012, quando um dos ombreiros  da barragem  se rompeu, a reservação da água foi interrompida,  ocasionando uma considerável redução na oferta de água tratada para aquela comunidade.

Desde o rompimento da barragem, a Estação de Tratamento de Itamarcá vem sendo abastecida através de captação improvisada em poços do Rio Piabanha, funcionando de modo precário.

A primeira etapa desta obra de recuperação da barragem está sendo  feita pela Sedur,  utilizando máquinas da  prefeitura de Itabuna, para  o  patrolamento e encascalhamento da via de acesso entre o bairro de Ferradas e a Vila de Itamaracá, com o objetivo de viabilizar o transporte toneladas de pedras, que serão utilizadas na obra, e terão de ser transportadas em caminhões.


O Presidente da Emasa, Jader Guedes, afirmou que, tão logo a Sedur conclua a melhoria da estrada, as obras de recuperação terão início efetivo, acrescentando que, além de ser uma obra absolutamente necessária, este serviço vai utilizar muito da mão de obra de forma intensiva gerando novos postos de trabalho, o que é altamente positivo num momento de desemprego alto como o do momento atual.

Nenhum comentário: