DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

sábado, 27 de maio de 2017

Agilidade e atendimento de excelência marcam mais uma edição do GlaucomaDay em Itabuna

A dona de CasaJacyara Rocha Salles
após  atendimento na 5° edição
do GlaucomaDay
em Itabuna
Por - Lorena Guimarães - “Pela primeira vez em 57 anos, acordei cedo em um sábado para cuidar da minha saúde ocular, uma manhã na qual realizei exames e recebi orientações sobre o Glaucoma gratuitamente. Tudo isso realizado com muita eficiência, organização e agilidade”. Assim a dona de casa, Jacyara Rocha Salles definiu a sua participação durante a 5° edição do GlaucomaDay em Itabuna.

O mutirão que contou com a participação de pacientes de Itabuna e mais de 20 municípios pactuados teve como objetivo ampliar as atividades que permitem o diagnóstico precoce e o tratamento do Glaucoma, patologia responsável pelo maior número de casos de cegueira irreversível no mundo.
Organização e agilidade no atendimento garantiu mais edição de sucesso.
A doença, muitas vezes assintomática, que causa um aumento rápido na pressão intraocular afeta principalmente pacientes com idade acima dos 40 anos e portadores de doenças como diabetes, hipertensão e hipertireoidismo. Também é hereditário e pode ser diagnosticada em jovens, como foi o caso do Jovem Rodrigo Ferreira, de 29 anos.
“Meu avô e meu pai tem Glaucoma, quando vi o anúncio do mutirão na televisão eu resolvi participar, pois apesar de ser jovem tenho diagnostico na família. Durante a consulta minha pressão ocular estava alta, o médico avaliou e me encaminhou para marcação de consultas. Já sai do mutirão com uma consulta agendada para o próximo dia 6 de junho”, explicou Rodrigo, que saiu bastante satisfeito com o atendimento. 
Além dos exames Tonometria e Fundoscopia, na 5° edição do GlaucomaDay os pacientes passaram por avaliação nutricional, realizada por profissionais e estudantes do curso de nutrição da Faculdade de Ciência e Tecnologia – FTC, aferição de pressão arterial e glicemia realizados por técnicos das Drogarias Velanes, e manutenção de óculos realizada pela Ótica Diniz. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Fundação Regina Cunha de Oftalmologia e Prevenção a Cegueira - FURC.
Mutirões como esse tem reforçado o compromisso do DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha em ampliar o alcance dos serviços públicos de saúde. “A ação oferece à população uma assistência médica especializada nessa área. Assim, estamos favorecendo o acesso e incentivando o cuidado com a saúde”, concluiu o Diretor Médico do DayHORC, Dr. Ruy             Cunha – CRM 5775, RQE 4860.


Foto legenda: A dona de casa, Jacyara Rocha Salles após atendimento na 5° edição do GlaucomaDay em Itabuna.
Foto legenda: Organização e agilidade no atendimento garantiu mais edição de sucesso.

Nenhum comentário: