quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ruas do bairro Sarinha Alcântara passam por recuperação asfáltica e mutirão no Condomínio Jardim América I e II

 
A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), está intensificando os trabalhos de recuperação asfáltica nos bairros da cidade. Nesta quarta-feira (19), o Sarinha Alcântara recebeu a equipe da Sedur, assim como a Rua Juca Leão, na região central de Itabuna. Máquinas e duas equipes de homens foram deslocadas para as duas localidades para implementar o trabalho de recuperação.

Quem gostou da iniciativa foram os moradores, que aproveitaram para agradecer a atenção da administração municipal. Residente na rua Alvorada do bairro Sarinha, a dona de casa Hildete Costa disse que ficou muito contente, pois antes o que apenas se via no local era muita poeira ou lama. “Essa rua parecia mais uma peneira, cheia de buraco, e para piorar a situação era a poeira nos dias de sol e a lama no tempo chuvoso. Tudo isso era levado para dentro de nossas casas”.

         O secretário de Desenvolvimento Urbano, o engenheiro civil e de segurança Patrick Olbera Monteiro, considera de fundamental importância à realização deste trabalho, por influenciar diretamente na qualidade de vida da população. “Estamos trabalhando para recuperar todas as vias, nosso trabalho só está começando”, finalizou.

Jardim America, mutirão

Os moradores do Condomínio Jardim América I e II, no bairro Nova Califórnia, estão tendo um motivo a mais para sorrir depois que a Prefeitura Municipal de Itabuna implementou uma ação através da Secretaria de Administração. No local, onde existe um intenso fluxo de pedestres e veículos, máquinas realizaram um trabalho de recuperação total das vias de acesso ao condomínio, que antes apresentava enormes crateras.
“Ali as condições das vias estavam precárias, veículos com muita dificuldade de acesso ao local, mas a nossa equipe tem trabalhado firme, executando com qualidade nosso plano de ação que contempla os bairros que precisam receber o nosso mutirão”, salientou o secretário de Administração, Dinailson Oliveira.
Nesta quarta-feira (19), ainda como parte do mutirão, foi realizado um trabalho de limpeza total e roçagem da área externa do condomínio com um efetivo de 35 homens. O Coordenador do Setor Operacional da Secretaria de Administração, Marco Estrela, aproveitou o momento para chamar a atenção dos moradores sobre a importância de não desprezarem entulho na área. “Nossa equipe recolheu muito lixo, entulho, até sofá e tv. Evitando atitudes como esta contribui para manutenção da limpeza do local”, finalizou.

Nenhum comentário: