segunda-feira, 10 de abril de 2017

‘Projeto Praia Limpa’ ganha apoio e mutirão da Prefeitura


Com o objetivo de conscientizar turistas, proprietários de barracas de praia e banhistas para a importância de preservar o meio ambiente e destinar corretamente o lixo e resíduos sólidos produzidos e encontrados ao longo da orla da zona sul do município, o Lions Clube Ilhéus-Pontal, com o apoio das secretarias de Educação, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e Serviços Urbanos, executou o ‘projeto Praia Limpa’. A ação ocorreu no último domingo, 10, na faixa de areia nas imediações da cabana Guarany até Cururupe.


De acordo com a secretária de Educação, Eliane Oliveira, uma das integrantes do Lions Clube Ilhéus-Pontal, “o ‘Praia Limpa’ é um projeto de educação ambiental, com, a proposta de mudança de hábitos, que trata basicamente de reeducação quanto ao uso das praias e exercício legítimo de cidadania. Esta ação tem como objetivo a preservação da natureza e orientação no que tange a destinação adequada dos resíduos sólidos”, afirmou.

Eliane Oliveira lembrou ainda que esta atividade é realizada no município há 10 anos. “Mas é a primeira que a Prefeitura de Ilhéus apoia a iniciativa. Também distribuímos panfletos educativos alertando o cidadão para que seja o responsável pelo lixo que produz”, ressaltou. Na oportunidade, durante o mutirão de limpeza, homens e máquinas da secretaria municipal de Serviços Urbanos retiraram toneladas de resíduos abandonados na praia ou vindos pelo mar.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...