DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

terça-feira, 18 de abril de 2017

"Produtividade do povo baiano" é diferencial para atrair empresas, afirma Rui

Há dez anos operando no estado da Bahia, a Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, comemora uma década instalada no Polo Industrial de Camaçari, com investimentos recentes e ampliação da produção, além de parcerias com o Governo do Estado. Uma cerimônia realizada, nesta terça-feira (18), com a presença do governador Rui Costa, celebrou as conquistas da multinacional japonesa e da economia baiana. 







Depois de se reunir com a presidência da Bridgestone, Rui conheceu a infraestrutura da fábrica e plantou mudas de árvores. Para o governador, estabelecer parcerias com empresas do porte da Bridgestone é importante para a economia do estado em diferentes setores. “No momento econômico atual do mundo globalizado, a Bridgestone, como outras empresas, vão instalar suas fábricas onde esperam ter mais retorno, isso depende do incentivo fiscal de países e estados. E para nós, da Bahia, não é fácil esse tipo de renúncia fiscal, é um esforço muito grande. Mas não é só isso. O que mantém e faz com que outras empresas desejem vir para a Bahia é a qualidade da mão de obra, é a produtividade do povo baiano. Por isso que nessa celebração dos dez anos, escutei da direção da empresa que o padrão de qualidade dos baianos é a força de vontade e de trabalho do povo da Bahia”, revelou Rui.

Recentemente, a empresa recebeu investimentos na ordem de R$ 250 milhões, o que ampliou a capacidade produtiva de oito mil para dez mil pneus por dia. Produtos que abastecem o mercado brasileiro e da América Latina, além de serem exportados para a América do Norte. Primeira empresa a aderir ao programa Primeiro Estágio, Primeiro Emprego, em 2016, atualmente a multinacional é responsável por 800 empregos diretos e 430 indiretos. A localização estratégica da planta ainda permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do país, otimizando o tempo de entrega e custos de logística. “Agradeço a Bridgestone por ser uma das primeiras empresas a aderir ao Programa Primeiro Emprego, porque nesse momento precisamos dar esperança à nossa juventude, fazê-los acreditar nos estudos e no trabalho”, destacou Rui Costa.

O presidente da Bridgestone, Fabio Fossen, também falou sobre a parceria com o Governo. “Na Bahia temos um exemplo muito importante de parcerias com o Governo do Estado, como o programa do primeiro emprego, quando capacitamos jovens para a vida profissional, para se tornar adultos produtivos contribuindo para o futuro do nosso país. Isso é uma forma também de premiar os bons estudantes, podendo depois ser contratados pela própria empresa, o que já aconteceu. É importante que possamos participar desses programas e eu agradeço ao convite do Governo do Estado para fazer parte dessa iniciativa.

Por - Daniel Thame
Fotos: Manu Dias/GOVBA

Nenhum comentário: