terça-feira, 18 de abril de 2017

Prefeitura Itabuna convoca aprovado no Concurso Público/2016

A Prefeitura Municipal de Itabuna fez mais uma convocação de candidato aprovado e classificado no Concurso Público Municipal, realizado através de Edital nº 001/2016 e homologado através do Decreto nº 11.742, de Junho de 2016.

O secretário Municipal de Administração, Dinailson Oliveira, ressalta a importância da contratação dos aprovados no concurso público. “Precisamos preencher as lacunas existentes no quadro de servidores do município, e à medida que forem surgindo às necessidades faremos as convocações para o quadro de pessoal efetivo do município”.



A vaga a ser preenchida é de Auditor Fiscal. O candidato convocado, Nathan Silva Batista Pessoa, deverá comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração munido de duas fotos 3x4 (recentes); carteira de identidade; CPF; CTPS; Título de Eleitor; PIS/PASEP; Comprovante de residência atualizado; Certidão de Estado Civil; Certidão de Nascimento dos dependentes, incluindo vacinação para crianças de até 7 ano; Comprovante de matrícula escolar para os maiores de 7 anos; e Certidão Eleitoral.

Governo continua negociando com Sindserv


A negociação salarial do governo municipal com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) registrou o primeiro avanço, com o anúncio do pagamento do vale transporte intermunicipal, a ser pago no contracheque do servidor a partir de abril para os servidores que se deslocaram de outros municípios a serviço para Itabuna. O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, anunciou uma nova rodada de negociações na próxima semana, com a participação de representantes do governo e do Sindserv.

A reunião desta terça-feira (17) teve as participações dos secretários de Administração, Dinailson Oliveira; da Fazenda e Planejamento, Paulo Cesar Fontes Matos e de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro. O secretário Dinailson Oliveira informou sobre a intenção do governo em negociar com os trabalhadores inclusive o Plano de Cargos e Carreiras, que será discutido de forma paritária entre representantes do governo e dos trabalhadores antes de ser encaminhada ao legislativo

Paulo Fontes pediu um prazo até julho para discussão da reposição dos salários, haja vista que o sindicato está pedindo um reajuste de 6,29%. O Secretário pediu esse prazo porque precisa analisar o incremento nas receitas municipais, com também  o percentual de comprometimento na folha de pagamento, se estará dentro dos limites legais disciplinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

 Na negociação com o Sindserv não entram os salários dos professores e nem os agentes de saúde e endemias representados por outros sindicatos com data base diferenciada, mas que também impactam a folha de pagamento do governo. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro, falou da questão da distribuição do leite para os 80 trabalhadores da usina asfáltica e das três equipes que atuam na operação tapa-buracos, o que representa um custo adicional para o governo. A solicitação foi apresentada pelos dirigentes do Sindiserv.

A presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira agendou uma nova reunião na próxima terça-feira (25), quando a entidade encaminhará uma nova proposta ao governo com relação à reposição de salários. Ela destacou a importância também da negociação do Plano de Cargos e Salários na valorização dos servidores municipais e que pode ser um marco da gestão de Fernando Gomes, e anunciou uma assembleia dos trabalhadores, ainda para hoje, para avaliar o andamento das negociações  com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...