sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeito Fernando Gomes defende agenda positiva

Prefeito Fernando Gomes defende agenda positiva para o desenvolvimento de Itabuna

Visivelmente cansado depois de uma viagem de uma semana a cidade de  Brusque e outras cinco cidades de Santa Catarina, onde manteve contatos com prefeitos,  lideranças políticas e empresários, com o objetivo de atrair investimentos e projetos voltados para a geração de emprego e renda em Itabuna, uma das prioridades de governo, o prefeito Fernando Gomes fez uma avaliação positiva dos contatos realizados. Ele também anunciou, na inauguração do Ambulatório Psicossocial, na Rua Zildolina, ontem (06), no centro de Itabuna, que pretende negociar ainda este mês em Brasília (DF) uma série de projetos essenciais para este município, o que inclui a despoluição do rio Cachoeira com investimentos em saneamento básico.


O prefeito destacou a importância da parceria entre o governo municipal, a Câmara de Vereadores e com a sociedade civil organizada no sentido de promover uma arrancada para a retomada do crescimento de Itabuna, o principal polo de comércio e serviços do Sul da Bahia.  Ele voltou a salientar que educação, saúde, infraestrutura, geração de emprego e renda e o combate à violência são prioridades de governo.

Governo
Para Fernando Gomes, a solução dos problemas de segurança para a Itabuna depende da articulação e execução de ações específicas, que foram discutidas recentemente num encontro com o governador Rui Costa, representantes do judiciário e autoridades de segurança, durante o lançamento regional do Pacto pela Vida.  O prefeito destacou ainda o Projeto Cidade Limpa, que foi encaminhado ao legislativo e a proposta de transformação de Itabuna em uma cidade universitária, com a chegada de mais duas unidades de ensino superior, inclusive o curso de medicina das Faculdades Santo Agostinho.

Citando como exemplos a limpeza das cidades do Sul do Brasil, que encontraram uma solução para a coleta de lixo e limpeza urbana, ele voltou a salientar a necessidade de ações concretas contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Anunciou que pretende encaminhar ao legislativo um projeto multando os proprietários de imóveis com focos do mosquito, uma luta que envolve o governo e precisa de uma participação da comunidade.

Lembrando ter encontrada no início do governo uma prefeitura sucateada, com dívidas e sérios problemas financeiros, o prefeito defendeu economia e rigor na utilização dos recursos escassos e pediu que os vereadores fossem fiscais da população e parceiros do governo denunciando problemas existentes nos bairros e irregularidades.

Elogio

Destacou ainda que a inauguração do Ambulatório Psicossocial representa mais um marco no trabalho profícuo e elogiável da secretária da Saúde, Lísias Miranda São Mateus, num governo que tem uma efetiva e crescente participação feminina, citando como exemplos a atuação de Maria Alice Araújo Pereira, na secretaria de Governo; de Anorina Lima, na Educação; Sandra Neilma, na Assistência Social; e de Márcia Rodrigues, no comando da Fundação de Assistência à Saúde, que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. 

O prefeito anunciou que pretende adquirir um terreno nos fundos do Hblem para implantação do curso de medicina, tornando aquela unidade que atende a pacientes de 168 municípios um hospital escola, que hoje já desenvolve parcerias com várias instituições de ensino superior.

 Combate ao mosquito Aedes aegypti

Marcando o transcurso do Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna mobilizou agentes de endemias e a equipe educativa de combate ao Aedes aegypti para uma campanha de prevenção junto aos servidores públicos municipais que trabalham no Centro Administrativo Firmino Alves, na sede SMS e Central de Regulação.

Durante a ação, que esteve centrada no tema “Um Mosquito não è Mais Forte que Um Pais Inteiro”, o funcionalismo foi orientado a evitar a proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.
Segundo o supervisou da equipe de combate a Dengue, Sandoval Dias, o objetivo da campanha dentro das repartições publicas foi sensibilizar e conscientizar que todos devem cuidar para evitar que nos seus setores trabalho não tenham focos do mosquito Aedes aegypti. Ele lembrou ainda que hoje a mobilização esta acontecendo em todo Brasil em controle e prevenção ao mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...