terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeito de Itacaré discute com atletas e associações investimentos no esporte

Discutir políticas públicas para as mais diversas modalidades esportivas praticadas em Itacaré, buscar incentivos do poder público e da iniciativa privada e elaborar um calendário de eventos anual contemplando todos os esportes na cidade. Esses foram alguns dos objetivos da reunião preliminar realizada na noite desta segunda-feira, em Taboquinhas, pelo prefeito Antônio de Anízio e pelo secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, visando apoiar o esporte, incentivar o surgimento de novos atletas e garantir a participação da cidade em eventos estaduais, nacionais e internacionais.


Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou dos investimentos já estão sendo feitos na cidade na área do esporte, a exemplo do Centro de Treinamento de Canoagem, que as obras já será iniciadas nos próximos dias, do estádio municipal, que já está sendo realizado, além de projetos como a construção de pistas de skate nos bairros e espaços destinados para a prática de artes marciais, como o karatê, jiu-jitsu, capoeira, muay thai, judô e várias outras modalidades. O prefeito destacou o apoio que o município já vem dando aos atletas de várias modalidades e dos eventos locais, nacionais e internacionais já programados para acontecer na cidade esse ano, como o Campeonato Brasileiro Pro Junior de Surf, que será realizado em maio, e o Mundial de Surf que acontecerá no mês de outubro.

A proposta defendida pelo prefeito é de que haja uma organização de todos os segmentos não somente para de elaborar um calendário de eventos para o ano inteiro, mas também que possa ser criada uma federação ou conselho com a participação de todos os segmentos e ali possam ser discutidos investimentos e recursos para garantir a participação dos atletas da cidade nas mais diversas competições. Antônio de Anízio garantiu que a Prefeitura está disposta a investir cada vez mais no esporte, mas é preciso observar os mecanismos legais e a organização dessas associações e grupos é fundamental para assegurar esse apoio.


A reunião contou com a participação de atletas e associações ligadas ao surf, futebol, ciclismo, atletismo, capoeira, judô, stand-up, canoagem, muay-thai, karatê, jiu-jitsu, futvolei, vôlei e várias outras modalidades. No encontro cada representante de associação e segmentos esportivos falou dos seus projetos já desenvolvidos, dos atletas que estão sendo revelados e que já são destaques e da importância do esporte como alternativa para incentivar as crianças e adolescentes. Também parabenizaram o prefeito pelo apoio que já vem sando dado ao esporte e pela iniciativa de estar abrindo sempre o diálogo para ouvir as associações e grupos e discutir de forma conjunta a elaboração e o desenvolvimento dos projetos no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...