terça-feira, 4 de abril de 2017

MORADORES RECEBEM VISITA DE REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE ITABUNA

Moradores de encosta da Juracy Magalhães recebem visita de representantes da prefeitura


Representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna estiveram vistoriando na manhã desta terça-feira, 04, as obras de contenção de encostas na Avenida Juracy Magalhães. Na oportunidade, o secretário da Sedur, Patrick Obera Monteiro, e a diretora da Atenção Básica da SAS, Moema Simões, visitaram moradores que estão convivendo diariamente com os reflexos da obra.


O secretário Patrick Monteiro disse que a empresa responsável pela construção informou que será preciso realizar intervenções em algumas residências, visando à segurança dos moradores. Adson Franco, representante da empresa AS Franco que projetou a obra, relatou ao secretário que será preciso recuar cinco casas para que seja possível realizar a construção do muro de apoio da encosta.

Segundo Patrick, após tomar conhecimento da situação, foi preciso comunicar o serviço social para que juntos trabalhassem na conscientização dos moradores. O secretário elogiou ainda o comprometimento da empresa com a Defesa Civil e com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no sentido de preservar a segurança e melhorar a qualidade de vida dos beneficiários.

Preocupada em prestar auxílio às famílias afetadas com as intervenções, a Secretaria de Assistência Social está acompanhado de perto a situação. Segundo Moema Simões, a presença junto aos moradores do local é parte do serviço social que a prefeitura tem prestado à população. “Além do governo municipal está dando assistência às famílias e dá todo aporte para minimizar eventuais danos, a empresa que executa a obra irá arcar com a reconstrução das partes afetadas e se as famílias precisarem sair dos imóveis, a prefeitura entra com aluguel social e auxílio na questão da cesta básica, se possível for”, finalizou Moema.

A moradora da localidade, Marineuza Anunciação de Jesus disse que a construção da encosta trará uma proteção melhor para os moradores. Segundo ela, com a situação atual em que se as casas se encontram eles passam a conviver com risco de desabar a qualquer momento. A moradora que também convive na rua onde estão realizando as intervenções, Tamires Santana Azevedo, acha que a obra é muito interessante porque vai eliminar o risco de deslizamento dos barrancos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...