sexta-feira, 28 de abril de 2017

Manifestos hoje pelo Brasil

MANIFESTOS: Veja o resumo das principais notícias de hoje


© Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem / Agência O Globo Passeata contra o governo Temer e contra as reformas trabalhista e da previdência tomaram as ruas de todo Brasil
Greve geral se espalha por todo o Brasil
Do - www.msn.com - As principais entidades sindicais do Brasil convocaram uma greve geral contra a ampliação da terceirização e as reformas previdenciária e trabalhista que teve grande adesão em todo País. Bancários, professores, metroviários, aeronautas e funcionários dos Correios estão entre as categorias que aderiram à paralisação. Acompanhe a cobertura em tempo real e veja fotos dos protestos em diversas cidadesEm algumas cidades como Riohouve confrontoEm São Pauloo povo se juntou no Largo da BatataO ministro da Justiça tentou desqualificar a legitimidade do movimento: 'não há greve, mas baderna generalizada'(Via Estadão, Agência Brasil e VEJA.com)

É o último dia! Entregue o Imposto de Renda mesmo incompleto para evitar multa
O prazo de entrega do Imposto de Renda 2017 termina às 23h59 desta sexta-feira (28). Se você ainda nem começou a fazer a sua ou ainda tem dados a preencher, a orientação de especialistas é de que a declaração seja transmitida, mesmo incompleta, para evitar pagar a multa de 165,74 reais. Antes de fazer, veja os 12 erros do IR que mais levam à malha fina(Via Exame.com)
Gilmar Mendes manda soltar Eike Batista
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar o empresário Eike Batista, preso, no final de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Lava Jato. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. (Via Agência Brasil)
TJMG aceita e Bruno cumprirá restante da pena em Varginha
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou nesta sexta-feira o pedido da defesa do goleiro Bruno e determinou que o ex-arqueiro do Flamengo e Atlético-MG cumprirá o restante da pena em Varginha, cidade mineira onde vinha morando desde o seu acordo com o Boa Esporte, em março. (Via LANCE!)
Presidente do Senado recebe alta e vai para casa
presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu alta do hospital e irá para casa ainda nesta sexta-feira, 28. Pela manhã, o peemedebista já havia deixado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ido para o quarto. (Via Estadão)
Temer grava vídeo para o Dia do Trabalho e evita Previdência
Em um vídeo gravado nesta tarde no Palácio do Planalto para o Dia do Trabalho, que circulará apenas nas redes sociais no próximo dia 1º, o presidente Michel Temer vai - em cerca de dois minutos - fazer a defesa da "modernização trabalhista" e evitará falar da reforma da Previdência. Segundo interlocutores, a fala de Temer tem um tom de otimismo de que com as medidas implementadas pelo seu governo o emprego será retomado. Por outro lado, o Planalto deu ultimato a Renan após críticas à reforma trabalhista(Via Estadão)
Conta de luz de maio terá bandeira tarifária vermelha
As contas de luz de maio terão bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Este é o segundo mês em que a bandeira vermelha é ativada neste ano. (Via Agencia Brasil)
Conmebol suspende Felipe Melo e três jogadores do Peñarol por três jogos na Libertadores
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na noite desta sexta-feira as primeiras punições após a briga entre Palmeiras e Peñarol-URU, na última quarta-feira, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em Montevidéu. Em comunicado, a instituição anunciou que o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e três jogadores do Peñarol (Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández) foram suspensos preventivamente por três partidas na competição continental. Na volta para São Paulo, a torcida palmeirense fez festa e o volante agradeceu pela recepção calorosa em aeroporto(Via ESPN e Torcedores.com)
Médico confirma laudo de Emilly e indica processo a Marcos: 'Vazamento indevido'
Emilly passou por um exame médico quando estava confinada no "Big Brother Brasil 17" para comprovar as agressões atribuídas a Marcos antes de ir a delegacia prestar depoimento sobre o caso. E, nesta semana, o laudo assinado por Dr. Elmo Marques Filho vazou nas redes sociais. Em comunicado enviado ao Purepeople, o advogado do médico indicou a veracidade do mesmo, além de indicar o desejo do especialista de processar Marcos(Via Purepeople)

Nenhum comentário: