terça-feira, 18 de abril de 2017

Juceb de Itabuna orienta contadores e empresários sobre Via Única

Dino Carvalho
 A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) em parceria com a Junta Comercial do Estado da Bahia - Juceb reuniu empresários e contadores nesta segunda-feira, 17, para  tratar da implantação da Via Única na região. O procedimento, que antes era emitido em três vias, agora será disponibilizado em apenas um único documento, com o objetivo de dar agilidade aos processos de Registro Mercantil.


A iniciativa contempla uma série de ações para informatização de todo o sistema da Juceb, anunciados no ano passado, durante a visita do presidente Antonio Carlos Tramm, à sede da ACI. O objetivo, segundo o coordenador do Escritório Regional da Juceb de Itabuna, Evaldino Carvalho é informatizar todo o sistema até 2018 e permitir que todos os processos sejam totalmente digitalizados.


No caso específico da Via Única, o sistema vem reduzir a burocracia, uma vez que, a análise do processo será feita utilizando apenas uma via da documentação, e não mais três, como ocorria anteriormente. “O procedimento vem agilizar o processo de constituição, alteração e extinção de empresas e dar comodidade ao usuário que receberá o documento aprovado no seu e-mail, podendo imprimir sem limitação de vias”, explica o coordenador.

Os processos de Registro Mercantil continuam sendo julgados em Itabuna, exceto aqueles provenientes de Cooperativas, Sociedade Anônima, Consórcio e alteração de Espólio, que serão julgados em Salvador. O escritório regional da Juceb em Itabuna funciona na sede da ACI, e atende atualmente 22 municípios do Sul da Bahia e de outras regiões.

A implantação da Via Única foi parabenizada pelo presidente da ACI, Ronaldo Abude, que segundo ele, “representa um avanço para o setor contabilista na região”. Da mesma forma, o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-Bahia), Wellington Ferraz apoiou o processo de modernização do serviço, “pois vem facilitar que o profissional preste um serviço de qualidade”.

Juceb

O escritório regional da Juceb em Itabuna fica localizado na rua Osvaldo Cruz, Edifício União Comercial, nº 56 - 9º andar, centro de Itabuna. Mais informações pelo telefone: (73) 3613-1171.

Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário: