segunda-feira, 3 de abril de 2017

Itabuna inicia ano letivo e mobiliza força tarefa para recuperação de unidades escolares



 A Secretaria de Educação do Município de Itabuna, Anorina Smith Lima. informou que o inicio do ano letivo da rede municipal de ensino ocorreu com total normalidade, mas com algumas dificuldades, porque existem escolas em situação muito precária e neste caso está sendo mobilizada uma força tarefa de fazer alguns consertos em unidades da rede municipal de ensino, através de uma parceria  com a Secretaria de Administração; A SEC  tem uma rede com 99 escolas e mais de 16,4 mil alunos matriculados.



Ela anuncia que avalia a possibilidade de realizar as reformas emergenciais das escolas em situação mais critica a partir do mês de maio de 2017, porque depende de licitação para a aquisição de material de construção e   contratação de pessoal, Na agenda a reforma de telhados, revisão da rede de energia e hidráulica com reparos vazamentos, sem falar que algumas escolas que foram literalmente abandonadas.
Matricula    
A professora  Anorina Smith Lima salientou que o número de matriculas na rede municipal de ensino já chega a 16.400 alunos registrados e a expectativa é que até o final de abril este numero possa aumentar, através de um criterioso trabalho de busca ativa e de redução da evasão escolar. Ele informa ainda que o município conta com 99 escolas em funcionamento, sendo 74 unidades na zona urbana, deste total 35 funcionam em prédios  alugados e outras 25 escolas na zona rural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...