terça-feira, 4 de abril de 2017

Itabuna é convidada para participar de Encontro Nacional do Forró



Agentes culturais, artistas, músicos, autores, técnicos, produtores, empresários e pesquisadores do forró terão participarão de 6 a 8 de abril, do Encontro Nacional do Forró, em Cruz das Almas. O evento irá discutir “Os rumos da forte e rica cultura do forró e de onde viemos, onde estamos e para onde nossa cultura pode caminhar?”. Já confirmaram a participação nomes como os forrozeiros Alcymar Monteiro, Maciel Melo, Zelito Miranda e Sandrinho do Acordeon

.
O evento tem como objetivo debater e propor planos e ações voltados para criar maior articulação e impulsionar as vivências entre os produtores da cultura do forró, trazendo pautas de discussão fundamentais para a realidade contemporânea dessa produção artística. O forró é um importante patrimônio cultural imaterial e contribui para o engrandecimento artístico do Nordeste.

A intenção é promover a importância desse trabalho cultural para geração de renda, potencializando o desenvolvimento de cada região por meio da economia criativa, trabalhando com a dinamização de diferentes setores da cultura como música, dança, artes plásticas, artesanato, moda, design, culturas populares, literatura, artes visuais e arte digital.

O diretor de Turismo de Itabuna, Ari Rodrigues frisou que a cidade tem muito a ganhar participando do evento.  Para ele, a união de todos os municípios que cultuam a tradição junina é muito importante, uma vez que o nordeste predomina o segmento cultural.  Ari viajará com o staff da Ficc no próximo dia 6 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...