segunda-feira, 3 de abril de 2017

IPTU DE ITABUNA PRORROGADO PAGAMENTO COM 15% DE DESCONTOS


Pensando em facilitar a vida dos contribuintes e ao mesmo tempo criar meios que facilitem o recolhimento dos tributos do município, a Prefeitura Municipal de Itabuna prorrogou a data do vencimento para o pagamento com desconto da cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativo ao ano 2017.

Proprietários ou possuidores de imóveis na zona urbana de Itabuna têm até o dia 13 de abril para efetuar o pagamento com desconto de 15%. O Secretário de Finanças e Planejamento do Município, Paulo César Fontes Matos, ressalta que a medida está respaldada no Decreto de nº 12.478, de 28 de Março de 2017, previsto no art 2º, incisos I e II do Decreto nº 12.025/2016, e lembra ter sido necessária em virtude do curto espaço de tempo entre a emissão dos carnês e a data de vencimento.


Até o momento, de acordo com o Secretário, o município já arrecadou 25% dos pagamentos através de cota única, o que para ele é muito significativo ao fazer um comparativo com as arrecadações do ano anterior. Ele informa que o município emitiu 50 mil carnês que representarão uma injeção de cerca de R$20 milhões na receita local.

“Importante lembrar aos contribuintes que o pagamento do IPTU destina investimentos na saúde (15%), educação (25%) e infraestrutura (60%) do município”, completa lembrando aos que estão em situação de inadimplência que devem procurar o setor de Tributos, tendo em vista que os seus respectivos nomes já estão incluídos na Dívida Ativa do Município e serão encaminhados para Protesto.

Novo Carnê
Para atualizar a data de pagamento com desconto, o Diretor do Departamento de Tributos da Prefeitura de Itabuna, Emerson Carvalho, informa que os interessados devem se dirigir ao Setor para solicitar um novo Carnê ou acessar o site www.itabuna.ba.gov.br e reimprimir a via de conta única ou da primeira parcela com desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...