terça-feira, 18 de abril de 2017

Ilhéus disputa indicação para sediar evento internacional de futebol de areia


Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Areia (CBFA) e da Soccer World Confederation estiveram reunidos ontem (17), em Ilhéus, com representantes da Prefeitura Municipal. Nereu Maidana e Kalil Sehbe foram recebidos pelo secretário municipal de Turismo e Esporte, Roberto Lobão, e pelo secretário de Infraestrutura, Hermano Fahning. A comitiva realizou uma visita técnica às praias do município e conheceu a estrutura da rede hoteleira local.


A visita põe Ilhéus definitivamente na disputa para ser sede de um torneio internacional da modalidade, com a participação de seleções dos cinco continentes, no período de 3 a 10 de setembro. “Eles ficaram com uma boa impressão da cidade. As chances são grandes de sermos a sede escolhida”, avalia Lobão, acrescentando que apenas duas outras cidades brasileiras disputam a indicação. “Além de ser uma cidade litorânea localizada no centro do País, Ilhéus é carregada de muitas memórias que bem traduzem a nossa história”, destaca Maidana.

Nereu Maidana e Kalil Sehbe ficaram particularmente impressionados com o espaço de areia da praia da avenida Soares Lopes. Além de ser uma área central, o espaço atende as exigências do padrão FIFA (Fédération Internationale de Football Association) para a montagem de uma arena de grande porte. A proposta dos organizadores vai além da realização do evento. “É envolver a cidade, principalmente os estudantes da rede pública local”, explica Lobão. Alunos das 53 escolas municipais vão participar de um concurso para a criação e escolha do mascote da competição.

Para o secretário de Turismo e Esporte, além da divulgação mundial da cidade o legado que a competição quer deixar é de estímulo à prática deste esporte, considerando que Ilhéus possui quase 100 quilômetros de praia. “Um Comitê Organizador local está sendo criado, com o objetivo de cumprir com todas as exigências e formalidades para atender a um evento deste porte”, revela o secretário de Infraestrutura, Hermano Fahning. Entre os mais diversos parceiros deste evento, destacam-se o Ministério dos Esportes, Infraero e Embratur
  
Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário: