terça-feira, 18 de abril de 2017

Governo ”relança” projeto da ponte Salvador-Itaparica

Governo ”relança” projeto da ponte Salvador-Itaparica para prefeitos

O vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (18), em Salvador, com os prefeitos dos dez municípios que serão diretamente impactados pelo ”projeto do Sistema Viário Oeste”, que tem como principal obra a ponte ”Salvador – Ilha de Itaparica”. Ele apresentou aos gestores municipais uma atualização do andamento do projeto e anunciou a chegada de técnicos chineses que irão trabalhar na iniciativa juntamente com o corpo técnico da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).
O projeto da ponte Salvador-Itaparica não sai do papel. Sempre que se aproximam as eleições, o governo relança a "iniciativa".  A ponte já era para ter sido inaugurada em dezembro de 2013.
O projeto da ponte Salvador-Itaparica não sai do papel. Sempre que se aproximam as eleições, o governo relança a “iniciativa”. A ponte já era para ter sido inaugurada em dezembro de 2013.
construção da ponte Salvador-Itaparica foi anunciada pela primeira vez em 2009 pelo então governador Jaques Wagner. Se Wagner tivesse cumprido o que prometeu, a ponte já estaria em operação desde dezembro de 2013, quando seria inaugurada. Pensando em sua reeleição, Wagner garantiu que o empreendimento seria concluído em prazo recorde para acabar com o sufoco do sistema ferry boat. E até agora, nada.

Leia também:
Ainda durante a reunião desta terça-feira, foi assinada uma carta conjunta do Governo do Estado com os representantes dos dez municípios dirigida ao presidente da República, Michel Temer. O documento solicita o apoio do governo federal ao projeto e reafirma a importância das obras para o desenvolvimento do estado da Bahia.
Enquanto a ponte não vem, vamos fazer, abaixo, a travessia virtual de Salvador para a Ilha no “projeto” do governo. Clique e assista ao vídeo:

Valença, Muniz Ferreira, Maragogipe, Jaguaripe, Salinas da Margarida, Aratuípe, Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Vera Cruz e Itaparica foram os municípios representados na reunião. O Sistema Viário Oeste (SVO) busca criar um novo vetor de desenvolvimento no estado, impactando 250 municípios da Bahia. Além da construção de uma ponte com cerca de 12 quilômetros, de extensão entre Salvador e a Ilha de Itaparica.
O projeto prevê uma série de intervenções para e melhoria da infraestrutura viária da região, entre elas, a requalificação da BA-001 na Ilha de Itaparica e construção de uma via alternativa para tráfego pesado; a duplicação da Ponte do Funil, entre Vera Cruz e Jaguaripe; a duplicação da BA-001 e BA-046, até Santo Antônio de Jesus; e a construção de um trecho de rodovia entre Santo Antônio de Jesus e Castro Alves e entre Castro Alves e a BR-116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...