DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991. O FORRÓ DO KARUÁ E DJ GUIGUI FARÃO A ANIMAÇÃO! E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Estado e UFSB discutem ações pedagógicas dos Complexos Integrados de Educação


O aperfeiçoamento pedagógico dos Complexos Integrados de Educação (CIE) básica e sua dinâmica devido à gestão compartilhada com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foram discutidosdurante o seminário realizado no Campus Jorge Amado da UFBS, em Itabuna. Além de Itabuna, a Secretaria da Educação do Estado também implantou os CIE em Porto Seguro e Itamaraju, com o objetivo de fortalecer a Educação Básica nas escolas estaduais.

O CIE oferta a Educação Integral, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio Regular voltado a jovens e trabalhadores. Os Complexos Integrados de Educação também têm espaço para o ensino superior, com o funcionamento dos Colégios Universitários (Cunis), da UFSB, com a oferta dos cursos de licenciaturas interdisciplinares. Em Itabuna, o CIE funciona no Colégio Estadual Amélia Amado.


O subsecretário da Educação, Nildon Pitombo, destaca que esta parceria com a UFSB tem contribuído para melhorar a qualidade da educação nas escolas. “No seminário debatemos com a universidade o impacto dos Complexos Integrados na melhoria da Educação Básica nestas escolas, onde percebemos por parte dos estudantes e gestores uma melhoria na aprendizagem e funcionamento das unidades. Além disto, percebemos que a ação tem sido um estímulo muito grande para a universidade transformar essa experiência em um laboratório de currículo e formação de professores”, afirma.

Para o reitor da UFSB, Naomar de Almeida Filho, o seminário é estratégico para avaliar a ação da universidade com as escolas integrantes do complexo. “Poder compartilhar os resultados da experiência com os educadores e estudantes das escolas nos dá a possibilidade de aperfeiçoar a metodologia desenvolvida e adotar novos métodos, além, é claro, de servir como estímulo para a criação de novos complexos”, contou.  

Nenhum comentário: