quinta-feira, 6 de abril de 2017

Saudações do Prefeito Fernando Gomes ao novo Bispo

Dom Carlos Alberto Santos 
Representando os demais prefeitos que integram a jurisdição eclesiástica da Diocese de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes fará a saudação inicial ao novo bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, que será empossado nesta sexta-feira (07) como o 5º titular do bispado itabunense. O Ato de Posse Canônica, que será marcada com uma Solene Concelebração Eucarística, terá inicio às 17 horas com a cerimônia de acolhida na Catedral de São José. A organização do evento conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna.

         Na oportunidade, o chefe do executivo itabunense fará a entrega simbólica da chave da cidade e, em seguida, usará da palavra para seu pronunciamento de boas-vindas ao novo bispo. A solenidade reunirá em Itabuna bispos e arcebispos de várias dioceses do sub-regional 3 (Bahia e Sergipe) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de bispos, religiosos e sacerdotes de várias partes do Brasil, bem como milhares de fiéis dos 19 municípios da Diocese local.
         Dom Carlos Alberto

         Nascido no dia 02 de outubro de 1955 na cidade de Tobias Barreto, na Diocese de Estância, Sergipe, Dom Carlos Alberto completou seus estudos em filosofia na Faculdade Salesiana de Lorena e os de teologia no Instituto Salesiano Pio XI, em São Paulo. Ordenado sacerdote em 21 de maio de 1983 para a Arquidiocese de Aracaju, na qual o prelado foi reitor do seminário menor do Sagrado Coração de Jesus; Administrador paroquial; e Reitor do Seminário Provincial Nossa Senhora da Conceição.

Ainda na capital sergipana, o bispo foi capelão da Renovação Carismática Católica; coordenador de vocações e ministérios; diretor espiritual do Seminário Menor; pastor em diferentes comunidades; responsável pela formação dos diáconos permanentes; Representante do clero; membro do conselho de sacerdotes, o colégio dos consultores e o conselho pastoral da arquidiocese.

         Eleito bispo e nomeado para a Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas em 15 de junho de 2005, Dom Carlos Alberto recebeu ordenação episcopal no dia 26 de julho do mesmo ano. Transferido daquela diocese do extremo sul baiano  no o último dia 1º de fevereiro, o novo bispo itabunense tem como lema episcopal “Per Mariam ad eucharistiam” (Por Maria a Eucaristia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...