quarta-feira, 12 de abril de 2017

Diretoria de Turismo de Itabuna participa de encontros em Salvador


Reunião com superintendente da Bahiatursa


O diretor de Turismo de Itabuna, Ari Rodrigues, esteve em Salvador, na última semana, para participar de reuniões com representantes da área de turismo do Estado. O titular da pasta frisou que o resultado da visita à capital baiana foi positivo. Ari participou de uma audiência com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e na oportunidade solicitou apoio do Estado para a realização do São Pedro. Em seguida, ele apresentou o projeto da cidade cenográfica que será montada na praça Rio Cachoeira. O titular da Bahiatursa prometeu liberar recursos para o evento que acontece no período de 29 de junho a 2 de julho. A retomada do festejo junino em Itabuna é um dos compromissos de governo do prefeito Fernando Gomes.

Conselho Municipal de Turismo

Outra reunião importante aconteceu na Secretaria Estadual de Turismo com o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Divaldo Borges. De acordo com Ari Rodrigues, o objetivo da audiência foi a inclusão de Itabuna no Conselho Estadual de Turismo. Para tanto, é necessário que seja implantado o Conselho Municipal de Turismo, conforme explicou Borges. Ele ressaltou que para ser incluído no mapa turístico nacional, o Ministério do Turismo exige critérios mais rigorosos, a partir de categorias especializadas que passam por questões ligadas a empreendimentos, aspectos econômicos, estruturas hoteleiras, destinos turísticos, além de uma garantia de fluxo regional, nacional e internacional. 

Turismo Religioso
Responsável pela área de Turismo Religioso do Estado, Tito Santana, elogiou a iniciativa da FICC, através da diretoria de Turismo, a realização do espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, a ser realizado durante a Semana Santa, no dia 14 de abril, no estádio Luiz Viana Filho. “Nunca havia recebido representantes do Turismo de Itabuna e também não sabia que o município montava um espetáculo religioso desse porte. Fico contente com a iniciativa”, frisou ele. O diretor de Turismo, Ari Rodrigues, comprometeu-se a fazer um projeto que envolve três festividades religiosas de Itabuna: “A Paixão de Cristo”; a festa do padroeiro São José; e o Auto de Natal. Segundo Ari, esses eventos estarão incluídos no calendário turístico do Estado e ainda serão disponibilizados recursos para a realização dos mesmos.

Foto 1. Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, com o diretor de Turismo de Itabuna, Ari Rodrigues e o diretor-executivo da Caderno 2 Marketing e Produções, Luan Peres, durante reunião pra discutir pautas de eventos turísticos.
Foto 2. O titular do Turismo, Ari Rodrigues com representantes da Secretaria de Turismo do Estado, Divaldo Borges e Tito Santana.


Por - Tamires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...