terça-feira, 18 de abril de 2017

Campanha tríplice da CDL tem apoio da Prefeitura de Itabuna

Apostando no moderno para atrair um grande público regional para o comércio de Itabuna, a edição 2017 da Campanha tríplice “Mães, Namorados e São João” da Câmara de Dirigentes Lojistas está recebendo um apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Itabuna e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). O lançamento da campanha que este ano foi totalmente reformulada será nesta quarta-feira (19), às 19 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, com uma programação que inclui palestra e show artístico.

A palestra que terá como tema “A Mágica da Motivação” será explanada por Karim Midlej. Já os shows artísticos serão apresentados através de uma parceria com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Com o mote “Compre no comércio de Itabuna, arretado de bom”, a campanha deste ano promete atrair um grande público para o comércio local, e para isso, a Prefeitura dará todo suporte na decoração junina e na iluminação da Avenida do Cinquentenário e das Praças Otávio Mangabeira e Camacã.

“Não medimos esforços para mantermos parcerias que visem o crescimento da economia de Itabuna. E assim será com a Campanha da CDL. Juntos somos fortes. Colocaremos Itabuna num outro patamar de desenvolvimento”, destacou o secretário Municipal de Administração, Dinailson Oliveira.

Entre as novidades da campanha tríplice 2017 da CDL, a instalação de um grande Arraiá do Comércio na Praça Camacan onde serão realizados shows e eventos. A inovação da campanha fica por conta da eliminação do sistema de cupons, que será substituído por um moderno aplicativo digital. Veja mais Prefeitura de Itabuna intensifica parceria para Projeto de Requalificação Ambiental

Prefeitura de Itabuna intensifica parceria para Projeto de Requalificação Ambiental

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, tem intensificado sua parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) com o intuito de acelerar o Projeto de Requalificação Ambiental: integrando comunidades.

A proposta do projeto é mudar a realidade dos moradores dos bairros Ferradas, Nova Ferradas, Fernando Gomes e Nova Esperança, no que diz respeito à qualidade de vida e recuperação das áreas degradadas que ficam às margens do rio Jacarezinho. A técnica Social Dulce Marinho, representante da Prefeitura que é responsável pelo acompanhamento do projeto, lembra que várias ações passam pela requalificação da área do entorno do Rio Jacarezinho: reativação de estações de tratamento; limpeza e replantio de árvores, ações de conscientização com a comunidade local.

         Dulce Marinho explica ainda o motivo do projeto ter tomado como parâmetro o afluente do rio Cachoeira: o rio Jacarezinho. “Ele faz parte da Bacia do Cachoeira, nasce em Barro Preto, chega em Itabuna passando pela Roça do Povo, onde ele ainda se encontra em uma situação aceitável, mas quando chega no bairro Nova Esperança e circunvizinhos ele começa a receber dejetos de forma muito agressiva, não tem controle de esgotamento sanitário. Esse rio precisa de uma recuperação urgente”, enfatizou.


         Ela informa sobe os próximos passos deste projeto que é realizado através de parceria com a UFSB através PROSIS – Pró-Reitoriaresponsável pela formulação e execução de programas e projetos de sustentabilidade -, e da Unime através do curso de Arquitetura e Urbanismo. “Nessa reunião de hoje discutimos a relação com as diversas secretarias municipais e criação de oficinas junto às comunidades”, finalizou Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...