terça-feira, 11 de abril de 2017

BARRAGEM DA ESTIVA EM FASE FINAL

Defesa Civil de Itabuna visita obras da barragem do Rio Colônia

 Representantes da Defesa Civil do município de Itabuna realizaram nesta terça-feira (11) uma visita às obras da Barragem do Rio Colônia, no município de Itapé. A iniciativa visou tomar conhecimento das questões técnicas que interfiram na segurança da população que vive na margem do rio Cachoeira, que é alimentado pelas águas do Rio Colônia e do Rio Salgado, a equipe acompanhou o andamento da obra e conversou com os responsáveis técnicos do projeto.


Os prepostos da Defesa Civil foram acompanhados pelo consultor da Diretoria Técnica da Embasa, o engenheiro Civil Carlos Henrique Medeiros, que atualizou as informações referentes ao andamento da obra que tem previsão de conclusão dentro de aproximadamente 3 meses.

Em conserva com o coordenador da Defesa Civil de Itabuna, Yuri Bandeira, o engenheiro falou a respeito dos impactos que a barragem causará em toda região. Carlos Henrique informou que a barragem foi planejada para não afetar o Rio Cachoeira quanto ao seu abastecimento, e salientou que medidas de controle na vasão já são executadas na obra.

Yuri Bandeira avaliou positivamente a oportunidade e afirmou que a Defesa Civil tem atenção especial com esta obra pois, no período chuvoso, a barragem contribuir para controlar as cheias do Rio Cachoeira. O Coordenador comenta que a barragem é uma das mais importantes obras da região e vai ajudar a população de Itabuna a não sofrer com a falta de água.

“Estaremos monitorando a obra da barragem, tomando conhecimento acerca dos planos de contingência e de emergência para os casos de cheias e nos colocando à disposição para colaborar com a população ribeirinha, auxiliando no que estiver ao nosso alcance”, conclui.~
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...