quinta-feira, 20 de abril de 2017

‘ALMIRANTE’ AMIGO DE LULA FIGUROU NA SATIAGRAHA

AMIGO BRAGA
‘ALMIRANTE’ AMIGO DE LULA FIGUROU NA SATIAGRAHA
'COMANDANTE BRAGA' FOI PERSONAGEM DO ESCÂNDALO DANIEL DANTAS
Publicado: 20 de abril de 2017 às 00:01 - Atualizado às 00:48
AMIGO DE LULA, "ALMIRANTE BRAGA" FICOU CONHECIDO NA SATIAGRAHA

O capitão de corveta aposentado Carlos Henrique Ferreira Braga, 80, chamado de “Almirante Braga” nos esquemas da Odebrecht e amigo de Lula, foi personagem da Operação Satiagraha, que investigou o banqueiro Daniel Dantas. Fontes da Marinha citam “vínculos” de Braga com outro lobista, José Amaro Pinto Ramos, que levou mais de R$ 17 milhões do programa de submarinos, segundo delatores da Odebrecht. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

José Amaro Pinto Ramos atua no mercado de armas, e também opera negócios entre Brasil e França, como o programa de submarinos.
Havia preocupação na Marinha, ontem, de destacar que o Comandante Braga não atua a seu serviço desde que foi para a reserva, em 1972.
A propina de Braga, dizem delatores, se originava no contrato de R$3,3 bilhões da Odebrecht no programa de construção de submarinos.
O Comandante Braga (ele não é almirante) é citado no livro “Operação Banqueiro”, de Rubens Valente, sobre o caso contra Daniel Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...