DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991. O FORRÓ DO KARUÁ E DJ GUIGUI FARÃO A ANIMAÇÃO! E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

sábado, 29 de abril de 2017

A Democracia por um triz

EDITORIAL:

A Democracia por um triz

“Os Bons se omitem, os maus aparecem” é a inversão de valores se multiplicando nos tempos de hoje neste país, chamado Brasil, aonde o banalizou vem imperando a cada dia. Com isso, os cidadãos (as) de integridade moral ilibada vem se reclusando em suas residências e deixando de participarem dos debates, opinarem porque estão perdendo a corrida para um sistema imoral e anarquista.

Isso foi o que foi visto ontem (28) na manifestação a nível nacional, realizada  em Itabuna, por cerca de 20 integrantes da CUT, CGT, Sindicatos (...), liderado por um vereador local, o comércio de Itabuna não funcionou, apesar de informarem que iria funcionar normalmente, o que trouxe grandes prejuízos, aos empresários e a toda sociedade, alheia ao movimento, que não foi pacifico, ao contrário, o que se viu foi muitas agressões. Isso porque os membros do movimento resolveram danificar as fechaduras de centenas de estabelecimentos  comerciais no centro da cidade. Aquele que tentou abrir o seu negócio, foi impedido e coagido a fechar, senão eles atiçariam fogo...!

O que aconteceu faltou?  Ser cumprido “o direito de ir e vir de cada cidadão” como determina a nossa Constituição. E, o pior é que, o Estado não cumpriu o seu papel, ficou omisso e não deu a segurança ao cidadão (faltou policiamento na hora certa!). Motivo pelo qual nesta cidade, se encandeou e generalizou o vandalismo, quando até uma equipe de televisão foi agredida no exercício de sua função em pleno centro da cidade.

É por essa inversão de valores, da moral, da dignidade,  da integridade, da personalidade, que vem perdendo terreno para o vandalismo, o terrorismo... Estamos caminhando errados, depois que uma sociedade escolhe seus representantes e por não darem certos, querem tirar do poder.

É o que está acontecendo com os chamados esquerdistas deste pais, no momento, que elegeram a chapa “Dilma/Temer”...  Mais o perigo do roubo, corrupção e insegurança que estamos vivendo, levando-nos, a passos largos, novamente, aos braços do regime ditatorial... Adeus democracia, por mais 40 anos... Enquanto educam essa nação brasileira.

Cuidado povo, pois, os bons já se omitiram.          

Nenhum comentário: