segunda-feira, 20 de março de 2017

TÍTULOS VERDES BNDES ESCOLHE VINCI PARTNERS COMO GESTORA DO FUNDO DE ENERGIA SUSTENTÁVEL

TÍTULOS VERDES
BNDES ESCOLHE VINCI PARTNERS COMO GESTORA DO FUNDO DE ENERGIA SUSTENTÁVEL
A EMPRESA É ESPECIALIZADA EM GESTÃO DE RECURSOS, DE PATRIMÔNIO E ASSESSORIA FINANCEIRA
Publicado: 20 de março de 2017 às 14:48 - Atualizado às 14:49
SEGUNDO O BANCO, O FUNDO VAI INVESTIR EM DEBÊNTURES INCENTIVADAS DE PROJETOS DE INFRAESTRUTURA


Do - Diário do Poder - Plataforma de investimentos alternativos, especializada em gestão de recursos, de patrimônio e em assessoria financeira, a empresa Vinci Partners foi escolhida pela BNDES Participações (BNDESpar), subsidiária do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para ser a gestora do Fundo de Energia Sustentável.
Com patrimônio de R$ 500 milhões e prazo de 15 anos, o fundo será o primeiro parceiro, no Brasil, da instituição internacional Climate Bonds Initiative, cujo objetivo é estimular a criação de instrumentos financeiros que possam apoiar o combate a mudanças climáticas. A informação foi dada hoje (20) pelo BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa.

A participação da BNDESpar no fundo será de, no máximo, 50%. A ideia é incentivar a criação de um mercado brasileiro de títulos verdes. A partir da escolha do gestor, após um processo de seleção iniciado em dezembro do ano passado, a BNDESpar e a Vinci Partners se dedicarão ao processo de estruturação do fundo, cujo lançamento é previsto para o segundo semestre deste ano. Serão definidos também o regulamento e a oferta de quotas para os investidores.
Debêntures
Segundo o BNDES, o fundo vai investir em debêntures incentivadas de projetos de infraestrutura, com destaque para ativos ligados à economia de baixo carbono na área de energia. Haverá isenção para investidores pessoas físicas. Os títulos deverão ser de projetos financiados pelo BNDES.
De acordo com o banco, a associação de infraestrutura com os chamados títulos verdes atende uma das prioridades da instituição, na medida em que “conjuga a necessidade de ampliar investimentos nesse setor no Brasil com uma demanda por projetos ambientalmente sustentáveis”. Ao mesmo tempo, a iniciativa visa desenvolver o mercado interno de capitais de renda fixa, bem como o financiamento privado de longo prazo. (ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...