segunda-feira, 6 de março de 2017

Querem parar o balar dos sinos!

Querem parar o balar dos sinos!
                                                                    *Joselito dos Reis
Fanáticos protestantes seguidores de “Matinho Lutero” estão querendo calar o badalar dos sinos da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro do mesmo nome! Há boatos, que para isso, está correndo um abaixo assinado. - Eles que venham em meu endereço!   Esta informação foi dada no programa “Bom dia Bahia”, Rádio Nacional, no último sábado 04. Programa, esse, tão bem dirigido e apresentado, pelo jornalista Ederivaldo Benedito que protestou a iniciativa. Ele, mesmo deu a noticia, sendo a informação do líder da Igreja, Frei Calazans.


Nesta Igreja tenho também grandes lembranças, afeição e admiração, pois na época de minha infância/adolescência, comandada pelos freios capuchinhos: Joaquim e Eupalônio, eu fiz o catecismo e a primeira comunhão... Eu sempre achei lindo o badalar dos sinos. Adoro os seus sons. Quando os sinos badalam a gente se lembra,. logo da igreja, da palavra de Deus e de nossas origens; de nossos pais, dos nossos avós...  Por que eles não acabam com o barulho que fazem em suas respectivas “igrejas”, onde parecem mais um bando de loucos!

O preconceito religioso no Brasil, todos sabem é crime! Mas o fanatismo de milhares de seguidores do protestantismo, neste país, está tomando rumo diferente e tirando o sossego de muita gente de outras religiões ou doutrinas! - A Lei deve ser aplicada com mais rigor! -, Isso após o advento de Edir Macedo, J. A. Soares e Valdomiro, etc, nos anos 80. O país perdeu a paz da fé.  Esses fanáticos que chutaram, até mesmo, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, desrespeitando a nação católica, acreditam que “vendem ou compram um pedaço do céu,” iludidos por seus “líderes religiosos”. Quando a intenção deles é a de só engordar, os seus bolsos e patrimônios; Gostam de dinheiro mais do que prostitutas. 

 “Estão completamente cegos” e querem, pasmem!  Passar por cima de tudo. Usam a Bíblia, como se fosse um modismo; todos “impecavinhos” e cheirosinhos!  Primeiro eles, tentaram perseguir os adeptos do candomblé e da Umbanda, doutrinas que já existem há mais de 10 mil anos. E, que aqui no Brasil chegaram, juntamente, com os escravos, que não podiam usar os nomes dos “santos” dos seus senhores... Hoje mais voltados para folclórico, e o povo brasileiro abraçou, principalmente, o baiano que veem nessas religiões/afro, uma grande riqueza de nossa história, de nossas tradições. A realidade é que muitos seguidores “dessas igrejas protestantes”, que não são todas, estão sendo enganados e recebendo lavagem cerebral para engordar o bolso e dos seus falsos profetas.   
   
 Agora, querem calar a voz da Igreja Católica, começando pelos sinos. Como o Brasil é considerado o maior pais de seguidores católicos do mundo, com certeza, a coisa vai ser diferente.   A religião católica, considerada a mãe de todas as demais, do mundo, neste pais foi a primeira a chegar no século XV, através dos bispos portugueses, integrantes da comitiva de Pedro Álvaro Cabral, Manoel da Nóbrega e José Anchieta, que aportou às caravelas: Pinta, Nina e Santa Maria em 22 de abril de 1500, em Porto Seguro. Isso, também, porque Portugal sempre foi um país essencialmente católico; Terra de Nossa Senhora de Fátima. 
 “E, arremesse a primeira pedra quem não tiver pecado!”
 Abaixo ao fanatismo!

*Joselito dos reis
Poeta e jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...