quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeitura faz homenagens no Dia Internacional da Mulher


Mais de 200 mulheres que atuam no serviço público foram homenageadas neste dia 08 de março pela administração pública municipal durante evento realizado no Centro Administrativo Municipal. Com distribuição de rosas, brindes e lanches as funcionárias foram surpreendidas. Para Luzia Lima Silva, do setor de protocolo, o ato é uma forma de valorizar a mulher. “Eu tenho 30 anos de prefeitura e nunca vi um governo fazer o que o prefeito Fernando Gomes está fazendo conosco neste dia”. Ela disse ainda que essa atitude é muito importante para a aproximação entre governo e o servidor público, que se sente reconhecido e valorizado. “Isso eleva a estima do funcionário e melhora a qualidade do serviço,” pontuou.

A funcionária, Ely Marques, do setor de arrecadação, diz que foi “importante a lembrança do governo para com as mulheres, porque mostra a preocupação da administração com os servidores e denota que existe este intercâmbio  entre governo e povo” – ressaltou.

O prefeito Fernando Gomes destacou que “o dia da mulher é todo dia”, mas que ele tem procurado valorizar os funcionários, principalmente as mulheres, “pois o seu governo é representado por muitas delas”, destacando a atuação das secretárias Maria Alice (Governo), Sandra Neilma (Assistência Social) e Anorina Smith (Educação).

Fernando ressaltou que seu projeto é melhorar a qualidade de vida das funcionárias públicas, através de cursos de capacitação e melhoria salarial. “Infelizmente pegamos uma massa falida. Os dois gestores que me antecederam foram irresponsáveis, deixando muitas dívidas. Quem sofre com isso é o funcionário” - declarou.

A secretária Maria Alice, destacou a importância das homenagens e reafirmou o compromisso do governo para com a mulher. “É uma de nossas prioridades, valorizar o trabalho da mulher e mostrar que ela tem papel relevante em tomar grandes decisões. Por isso, vamos continuar fazendo a nossa politica de valorizar a funcionária pública municipal” – finalizou.

FERNANDO GOMES NO HOSPITAL DE BASE 

 
Servidoras, visitantes e até uma paciente foram surpreendidos na manhã de quarta-feira,
com um café da manhã no auditório do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (HBLEM) em Itabuna. O evento, considerado como uma singela homenagem foi para lembrar o 8 de Março,  Dia Internacional da Mulher. O prefeito Fernando Gomes, que coincidentemente esteve no hospital após visitar as obras do futuro Teatro Municipal, que serão retomadas agora, aproveitou o momento também para levar o abraço as “mulheres guerreiras” como destacou, no dia delas.

O prefeito Fernando Gomes parabenizou as mulheres e lembrou da difícil missão que teve ao demitir servidores, para que, segundo ele, a unidade que mesmo com um débito de R$33 milhões deixado pela antiga diretoria, continue a funcionar e atender o objetivo principal que é o de prestar assistência médica gratuita à população regional.

Partido

Segundo o prefeito, está difícil administrar, mas garantiu que vai vencer essa batalha com o apoio do Governo do Estado que tem se mostrado sensível às reivindicações. “Não tenho partido político, meu partido é o povo de Itabuna  para quem eu trabalho até 24 horas na prefeitura para fazer a máquina funcionar”.  Fernando disse ainda que o Hospital de Base foi construído com dinheiro do povo de Itabuna e se a unidade não está funcionando bem não é só problema deste município, mas da situação política e financeira do país que se reflete em todos os municípios brasileiros.

“Mas estamos trabalhando para devolver não só a saúde, como uma Itabuna melhor para meu povo que merece e precisa de alguém que goste de trabalhar e que ama Itabuna. Como relação a homenagem às mulheres ele disse que todo dia é o dia delas. Elas estão presentes em casa, no trabalho, na política, e são umas  lutadoras, com fortes garras e com uma missão difícil, principalmente quando se deparam com homens violentos  que ao invés do carinho e do respeito as agridem”, ressaltou.

O diretor financeiro Carlos Góes abriu a cerimonia com uma oração e agradecendo a presença delas na vida de todos, lembrando, inclusive, que a nova direção da Fundação de Atenção a Saude de Itabuna – FASI, tem uma mulher no comando. Já o diretor médico, José Henrique Carvalho destacou à importância da mulher “que dá vida na vida de todos”. Ele citou como exemplo de mulher, Maria, a mãe de Jesus, que deve ser modelo para a humanidade pela aceitação e forma de amor com que conduziu seu filho Jesus enquanto ele esteve na terra.  

O médico José Henrique Carvalho lembrou também que foi o atual prefeito o idealizador do HBLEM que hoje tem em seu quadro efetivo mulheres atuando em diversos setores da unidade, inclusive na diretoria, como a nova representante da FASI, Márcia Rodrigues Rabelo Santos de Andrade. E para concluir ele recitou que as mulheres do HBLEM têm nos olhos o brilho das estrelas e no coração o perfume das flores.

A cerimônia foi encerrada com um abraço do prefeito a interna Nilza de Jesus Santos Pereira, 66 anos, de Itapetinga, representando as demais pacientes internadas no Hospital de Base.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Provedor da Santa Casa de Itabuna Marca Presença no Maior Congresso de Saúde Filantrópica do País

O   p rovedor Da Santa Casa De Misericórdia De Itabuna, Francisco Valdece (foto),   e stá   p articipando   d o   c ongresso   d a Federação...