terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeitura de Itacaré realizará evento em homenagem ao Dia da Mulher


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará realizando nesta quarta-feira, dia 08 de março, um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontecerá a partir das 8 horas da manhã, no Clube Pirajá, e será aberto a todas mulheres itacareenses que desejarem comemorar juntos o seu dia.


A secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, informa que será uma manhã alegre e de comemorações e homenagens às mulheres. Durante o evento serão realizadas brincadeiras, sorteios, orações, apresentações musicais e muita descontração. “Sabemos que todos os dias são de homenagens às mulheres, mas queremos aproveitar esse momento, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, para promover esse encontro de alegria e de descontração para prestar a nossa homenagem a essas guerreiras”, complementou Ivonete Damasceno.

HISTÓRIA - O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX. No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia. Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Este movimento também foi reprimido pela polícia.
  
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...