DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeitura de Itacaré realizará evento em homenagem ao Dia da Mulher


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará realizando nesta quarta-feira, dia 08 de março, um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontecerá a partir das 8 horas da manhã, no Clube Pirajá, e será aberto a todas mulheres itacareenses que desejarem comemorar juntos o seu dia.


A secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, informa que será uma manhã alegre e de comemorações e homenagens às mulheres. Durante o evento serão realizadas brincadeiras, sorteios, orações, apresentações musicais e muita descontração. “Sabemos que todos os dias são de homenagens às mulheres, mas queremos aproveitar esse momento, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, para promover esse encontro de alegria e de descontração para prestar a nossa homenagem a essas guerreiras”, complementou Ivonete Damasceno.

HISTÓRIA - O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX. No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia. Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Este movimento também foi reprimido pela polícia.
  
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.




Nenhum comentário: