segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeitura de Itacaré conclui obras de recuperação da estrada de Pau Brasil

A Prefeitura de Itacaré já concluiu as obras de recuperação da estrada que dá acesso à região rural de Pau Brasil, beneficiando centenas de moradores e pequenos produtores que residem no local. O prefeito Antônio de Anízio fez questão de acompanhar de perto a recuperação da estrada e destacou os benefícios desse serviço, garantindo aos moradores o direito de ir e vir e a oportunidade do escoamento da produção agrícola.


Todo o serviço de recuperação da estrada do Pau Brasil e do acesso à cachoeira da Usina, um dos pontos turísticos de Taboquinhas, foi feito com recursos próprios da Prefeitura de Itacaré e com o apoio da comunidade através do sistema de mutirão. Os moradores e pequenos agricultores do local aprovaram a iniciativa e destacaram o quanto a melhoria do acesso facilitou a vida de cada um deles. O que antes estava abandonado, com moradores ilhados e esquecidos, hoje se transformou em mais dignidade e possibilidade de comercializar os produtos da agricultura familiar.

A Prefeitura de Itacaré também continua realizando dos serviços de patrolamento e encascalhamento no trecho que vai do povoado de Rua de Palha até o Ponto do São Benedito, divisa entre o município de Itacaré e Uruçuca. O trabalho está sendo feito em sistema de mutirão, onde representantes do governo municipal e a comunidade tem trabalhado em conjunto para deixar a estrada muito melhor. Nesse final de semana dezenas de pessoas participaram do mutirão e a expectativa do prefeito Antônio de Anízio é de que nos próximos dias os serviços sejam concluídos.

Os moradores do local disseram que quando a prefeitura trabalha todos se prontificam a ajudar e todos são beneficiados com os serviços. “Nossa estrada estava abandonada e felizmente o prefeito atual está dando uma atenção especial para nós. Por isso não poderíamos agir de outra forma a não ser colaborar com esse trabalho que é para nós mesmos”, disseram. A proposta, segundo adiantou o prefeito, é beneficiar todas as estradas vicinais do município de Itacaré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...