sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura de Itabuna convoca novos aprovados em concurso público


            A Secretaria de Administração da Prefeitura de Itabuna publicou na edição nº 1990 do Diário Oficial Eletrônico do Município, da última quinta-feira (23), o Edital nº 003/2017-SA convocando três Analistas/Programadores de Sistemas aprovados no Concurso Público nº 001/2016 para serem admitidos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município.

            Os convocados deverão comparecer na próxima terça-feira, 28 de março, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, localizado no Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, nº 678, bairro São Caetano. O Atendimento será a partir das 11 horas. Os novos servidores públicos deverão comparecer munidos dos documentos exigidos conforme o Edital.
           
Convocados

Class. Final
Inscrição
Candidato
Nota Final
555.621-2
George Washington Portella Povoas Neto
63,00
547.378-0
Josué Gomes Pereira
54,00
544.116-1
Rogério de Jesus Oliveira
52,00



 Servidores da saúde recebem treinamento 


Técnicos de informática e digitadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna encerraram nesta sexta-feira (24) a participação no Treinamento Sobre o Sistema de Informação do e-SUS Atenção Básica, programa que já funciona na rede da Atenção Básica. A capacitação, que aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), foi ministrada pelo técnico do programa e-SUS em Itabuna, Antônio Pablo Ramos e tem como objetivo a reestruturação das informações da Atenção Básica, como prevê o Ministério da Saúde, autor do projeto.    

A secretária de Saúde de Itabuna, Lísias Miranda, participou da abertura do treinamento na quinta-feira (23), e reforçou a importância do treinamento que, segundo ela, faz parte da proposta da SMS de priorizar a reestruturação não apenas do Sistema de Informação, como também da própria Atenção Básica, considerada a principal porta de entrada para a saúde pública no município. 

            “A qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população e principalmente para manter o Ministério da Saúde informado sobre as ações desenvolvidas em tempo real na rede da Atenção Básica”, justificou. Lísias disse ainda que se a gestão municipal não promover ações para a valorização profissional, individual ou coletiva do servidor, ele não pode cuidar bem do outro, no caso o usuário do SUS.

Já o técnico do e-SUS, Antônio Pablo Ramos, que ministra o curso, ressaltou a importância do programa do Governo Federal, ao citar alguns dos principais benefícios, a exemplo de maior agilidade do atendimento e menor tempo de espera em filas para atendimento ou agendamento, a informatização do registro das consultas e também a melhoria no investimento dos recursos financeiros para a área de saúde, além da avaliação e acompanhamento do trabalho das equipes.   

            Ele explicou ainda que o programa e-SUS usa da estratégia de informação que se adaptam à realidade de cada município, no que se refere as Unidades Básicas de Saúde. “Os registros de atendimento e informações de saúde são realizados por meio de prontuário eletrônico do cidadão e de fichas da coleta de dados simplificados que trazem informações individuais visando a melhoria do atendimento aos usuários do SUS”, reforçou.

Da - Assessoria de Comunicação Social
24.03.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...