terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeito de Itacaré reafirma na Câmara uma gestão de trabalho e transparência



O prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio, e o vice-prefeito Genilson Souza participaram na manhã desta terça-feira (07) da abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores para o exercício de 2017. Em seu pronunciamento o prefeito relatou a situação de dificuldade enfrentada pelo município, mas reafirmou que tem atuado com responsabilidade, transparência, integração entre as secretarias, planejamento e principalmente com a união de todos.  Ele fez questão de colocar que desde a sua posse tem pautado sua gestão no compromisso de fazer de Itacaré uma cidade melhor, com mais oportunidades e garantindo mais desenvolvimento, emprego a renda.


Antônio de Anízio fez um relato das ações já desenvolvidas nesses dois primeiros meses de governo, com serviços que foram desde a recuperação do serviço de iluminação pública, reforma das unidades escolares, recuperação de estradas, melhoria do serviço de limpeza, implantação de programas e projetos sociais, incentivo à agricultura familiar, até mesmo a realização de grandes eventos, a exemplo do carnaval de Itacaré que chamou a atenção pela organização e pelo clima de paz e alegria que tomou conta da cidade. Outro ponto destacado foi a importância da união de todos, independente de partidos políticos, religião ou grupos, na construção de uma cidade cada vez melhor.

Com relação à situação do equilíbrio das contas públicas, o prefeito relatou que tem atuado com responsabilidade com o bem público, governando com austeridade e compromisso, sem inchar a folha de pagamento. Com esse equilíbrio, segundo ele, é possível governar prestando bons serviços aos itacareenses e turistas, sem comprometer a administração e sem atrasar os salários dos servidores, possibilitando ainda realizar obras e serviços para a comunidade.

O prefeito falou da importância dos legisladores como representantes do povo e da necessidade da independência e harmonia dos poderes para construir uma cidade melhor. Também destacou que é preciso garantir a qualificação profissional dos jovens e adultos e que para isso buscará parcerias com órgãos e instituições de ensino e formação para preparar e qualificar as pessoas para o mercado de trabalho.

A sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal foi presidida pelo vereador Leonildo Ribeiro (Canelinha) e contou com a participação de todos os demais vereadores. Participaram ainda os secretários municipais e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade. Logo na abertura foi feita uma oração pelo Pastor Cirilo e pelo Padre Ednaldo, que destacaram a importância dos gestores e agentes públicos se aproximarem cada vez mais de Deus para conseguirem a sabedoria necessária para o desempenho de suas funções e missões de bem representar o povo de Itacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...