terça-feira, 7 de março de 2017

Mutirão atenderá Microempreendedores Individuais em municípios Sulbaianos

A ação acontece nos dias 13 e 14 em Camacan, e no dia 15 em Serra Grande
Ilhéus - A Unidade Regional do Sebrae em Ilhéus estará promovendo o Mutirão de Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI) nos dias 13 e 14 de março, na cidade de Camacan, e dia 15, em Serra Grande. A oportunidade é voltada para o MEI que se formalizou até dezembro de 2016 e deve declarar, obrigatoriamente, o faturamento até 30 de maio.

Em Camacan, a atividade acontece na Casa dos Conselhos, anexo da Câmara Municipal de Vereadores. Já em Serra Grande, o mutirão receberá os empreendedores na sede da ONG Tabôa, localizada na Rua Osvaldo Ribeiro, 221. O evento acontece das 9h às 12h e das 13h às 16h, e, além da declaração anual, oferecerá os serviços de orientação, emissão de boleto, alteração, baixa e formalização para aqueles que querem se tornar um MEI.
Segundo o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, até o mês de maio serão realizados mutirões nos municípios circunvizinhos para facilitar a vida do empreendedor individual. “O mutirão conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Camacan e da ONG Tabôa, para atender a demanda de pessoas que costumam se deslocar dos seus municípios para Itabuna e Ilhéus, com o intuito de realizar a declaração”, explica Michel.
Orientação
A declaração é gratuita e deve conter o faturamento bruto registrado pela empresa em 2016, além de informar se houve contratação de funcionário. Ao fazer a declaração, o MEI mantém resguardados os benefícios garantidos pela formalização, como a emissão de notas fiscais, isenção de tributos, aposentadoria, auxílio-doença e salário maternidade.
Os interessados no mutirão devem comparecer ao evento com o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e informações relativas às movimentações financeiras do ano anterior em sua área de atividade.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Por: Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Encontro Telebahianos muita alegria e emoção.  Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELE...