sexta-feira, 3 de março de 2017

Ligação errada causa problemas no abastecimento de água no bairro Maria Matos

Foto arquivo

A interligação de rede de águas pluviais com rede de esgotamento sanitário é incompatível, e quando acontece, causa sérios problemas. A Emasa precisou corrigir um entupimento na rede de esgotamento sanitário no bairro Maria Matos, (Rua de Palha), e descobriu que  o problema estava sendo causado por uma interligação indevida de uma rede de águas pluviais a uma rede de esgotamento sanitário.

Segundo o técnico Eduardo Santana, que comandou a equipe deslocada para resolver o problema, as chuvas recentes que caíram sobre a cidade, por conta do quebramento de velhas manilhas de cimento, que não suportaram o volume de água e esgoto e romperam, provocando a obstrução da rede,  acabaram causando transtornos para pedestres e comprometendo a via de acesso de veículos.

A equipe retirou as velhas manilhas, que foram substituídas por tubos de PVC de 200 milímetros  na rede pluvial,  e  na de esgotos por tubos reforçados de 150 milímetros, bem como foi construída uma caixa de passagem de um metro, por sessenta de diâmetro, para separação das redes.

A Emasa solicita aos seus usuários que ajudem a empresa a cuidar bem da cidade, informando sobre vazamento de água ou esgoto através do telefone gratuito 0800-073-1195, possibilitando que uma das equipes de plantão seja acionada, com rapidez, para fazer os devidos reparos.

Da assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...