Arrombadores levaram R$ 5 mil do dízimo de catedral eunapolitana (Foto Vicente Queiroz).
Do - Pimenta - A Igreja Matriz de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, foi arrombada na tarde deste domingo (12), e mais de R$ 5 mil do dízimo foi levado pelo criminoso. Para chegar até a urna do dízimo, o arrombador usou pé de cabra para vencer grade de ferro e porta de madeira da secretaria paroquial.


Apesar de objetos de valor, como notebooks, projetores e microfones, o criminoso revirou gavetas e levou apenas o dinheiro. O dinheiro estava na sacristia, o que levantou suspeita de que o bandido sabia da movimentação financeira da igreja e onde era guardado o dinheiro do dízimo.

A polícia ainda não sabe se o crime foi cometido por uma ou mais pessoas. Deverá recorrer a sistema de videomonitoramento próximo à Igreja Matriz, para identificar o autor ou autores do furto. A descoberta ocorreu por volta das 15h, com a chegada do vigilante, segundo o pároco Alessandro Colen disse ao Radar64. Seminaristas, padres e o bispo estavam na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora no período da tarde, mas não ouviram nenhum barulho, de acordo com ele.