segunda-feira, 6 de março de 2017

Jornada Pedagógica de Uruçuca discute ações de melhoria no ensino municipal


A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria de Educação, realizou a sua Jornada Pedagógica, nos dias 2 e 3 de março, marcando o início das atividades gestoras para o ano letivo de 2017. Este ano, o tema proposto para professores e técnicos, “Uruçuca: acolhendo a educação rumo a transformação”, tratou de discutir as estratégias para elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na rede municipal de ensino.

Atendendo a uma solicitação da comunidade de Serra Grande, a Jornada Pedagógica também teve lugar, pela primeira vez, também no distrito, com atividades no dia 3. Segundo a secretária de educação, Célia Rocha, o slogan de acolhimento que permeia toda a atual gestão “passa também por oferecer à população, nos seus territórios de trabalho, as condições de realizar suas atividades, acolhendo, de fato, os professores onde estes desenvolvem suas ações”.


O evento contou com a palestra do Prof. Ms. Reinaldo Soares, do Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia- IBEC, parceiro das Faculdades Santo Agostinho – FACSA. O educador discorreu sobre como os dados da educação básica, calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação), podem fornecer informações importantes para o direcionamento das ações de aprendizagem em Uruçuca. Na oportunidade, o educador lembrou alguns casos de sucesso pelo país.

Um dos fatores fundamentais citados para o melhor desempenho das atividades educativas foi o de uma infraestrutura adequada para professores, alunos e técnicos. “Onde nós estamos fazendo intervenções nas escolas”, afirma o prefeito Moacyr Leite, “tem havido uma resposta bastante satisfatória da população, porque primamos pela qualidade dos espaços para os alunos da nossa rede, com salas de aulas sem goteiras, tetos sem perigo de desabamento. Nossas reformas vieram conceder dignidade para a educação de Uruçuca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...