segunda-feira, 6 de março de 2017

Ilhéus já vacinou mais de duas mil pessoas contra a febre amarela

  A Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus já vacinou, desde janeiro último, mais de duas mil pessoas contra a febre amarela no município. Esta ação de rotina vem sendo reforçada em todas as unidades de saúde locais, com o objetivo de imunizar a população, e seguir arecomendação da secretaria estadual de Saúde, que é alcançar a imunização de 100% da população dos municípios baianos.


A gerente de Técnica e de Planejamento da Sesau, Sonilda Mello, ressaltou que apesar da preocupação sobre a doença, a população não precisa acorrer aos postos de saúde para receber a vacina. “De acordo com o calendário de vacinação, quem realmente precisa receber a dose da vacina, prioritariamente, são as crianças de 6 a 9 meses de idade, e o reforço para quem tem 4 anos de idade. Além disso, as pessoas que foram vacinadas pela primeira vez e têm mais de 10 anos que não receberam a vacina, precisam do reforço”, afirmou. 

De acordo com Sonilda Mello, no sentido melhorar ainda o atendimento ao público, a secretaria de Saúde ampliou o número de salas de imunização. “Anteriormente, contávamos com nove e agora subimos para 19 a quantidade de locais para aplicar as doses da vacina na população. É importante também manter o cartão de vacina atualizado para demonstrar que tem a imunidade permanente contra a febre amarela”, enfatizou a enfermeira.


Secretaria de Comunicação Social – Secom
06.03.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...