segunda-feira, 27 de março de 2017

HUMAN NETWORK DO BRASIL ASSINA CONVÊNIO PARA AJUDA À ESCOLA DANIEL REBOUÇAS

A Associação Brasileira para o Desenvolvimento Comunitário Human Network do Brasil, assinou convênio com a Associação Sul Brasileira de Educação e Assistência Social da Casa da Criança Daniel Rebouças, que atende 120 crianças carentes em Ilhéus, para ajuda nas despesas de manutenção da Escola, no início deste mês.

A Diretora da Escola Daniel Rebouças, Ir. Argentina Guimarães, da Congregação das Irmãs dos Pobres Santa Catarina de Sena, recepcionou a Diretora Financeira da HNB, Jussara Antunes e o Coordenador Administrativo e Financeiro da HNB, Overland Santana, para uma visita às dependências da Escola, que atualmente conta com 120 crianças de 6 a 11 anos matriculadas, do 1º ao 4º ano.



“A Escola Daniel Rebouças está de parabéns pelo projeto educacional que desenvolve em Ilhéus. Nós da Human Network do Brasil fazemos esse chamamento à sociedade para ajuda à esse tipo de projeto, pois o país será melhor se houver educação de qualidade para as crianças e jovens, como vemos na Escola Daniel Rebouças”, destacou a diretora da HNB Jussara Antunes.

Situada no km 7 do Banco da Vitória, em Ilhéus, a Escola Daniel Rebouças é uma instituição filantrópica, que desenvolve suas atividades educacionais por meio de doações e ajuda do voluntariado. Atualmente conta com seis irmãs e 20 voluntários para as atividades regulares e de manutenção da estrutura, que abrange uma quadra poliesportiva, pátio, refeitório, área verde e espaço de poesia, brinquedoteca, sala de leitura, sala de dança, 5 salas de aula, sala de ensino religioso, sala para menor aprendiz, sala dos professores e banheiros.

De acordo com informações da Ir. Argentina, as crianças ingressam às 7h na escola, tomam o café da manhã, a primeira atividade do dia começa com a oração, seguida de formação humana, e das 8h às 12h, desempenham atividades em sala de aula, intercalada pelo recreio e lanche. Após o almoço, tomam banho, e no período de 13h às 18h, participam das oficinas temáticas. As atividades físicas envolvem recreação, futsal e futebol.

Mesmo com as ajudas das pessoas de boa vontade engajadas no projeto, a Escola Daniel Rebouças precisa de três voluntários, como uma professora de balé para ministrar as aulas na sala de balé como atividade física das meninas, um instrutor de informática para operacionalizar as atividades na sala de informática e um arquivista. Interessados em ajudar, podem entrar em contato com a Escola pelo telefone  (73) 3675-2110, ou e e-mail e  ccdrpm@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...