quinta-feira, 16 de março de 2017

HNB e o SENAC renovam parceria em Ilhéus

“A cada ano estamos juntos e alinhados com a HNB para capacitar a população ilheense”, afirma supervisora do SENAC

Foi firmada entre a Human Network do Brasil (HNB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) a renovação da parceria para a promoção de cursos profissionalizantes em 2017, na sede da HNB no início do mês de março, em Ilhéus.

Na ocasião da assinatura do convênio anual, se fizeram presentes a Diretora Financeira da HNB, Jussara Antunes, o Coordenador Administrativo e Financeiro da HNB, Overland Santana, e a Supervisora Pedagógica do SENAC, Silvia Letícia Cruz, que cedeu entrevista e reafirmou a importância da parceria entre as instituições. Confira:

Ascom HNB – Sabe-se que a realidade do Brasil passa por momentos de mudança, no aspecto econômico, social e político. Em relação à esse momento, de que forma tem ocorrido a atuação do SENAC na oferta de cursos?

Supervisora Sílvia Letícia - Pelo próprio processo político e econômico que o país está enfrentando, o SENAC passou por algumas transformações. Visamos adaptar da melhor forma possível essa realidade dentro da capacitação, de modo que nem a oferta e nem a qualidade dos nossos cursos sejam impactados.

Fizemos alguns ajustes de adaptação à esse momento, principalmente no ano de 2016, em que tivemos que reduzir as ofertas de cursos gratuitos. Em contrapartida, ponderamos na cobrança de pequenas taxas, a fim de não deixar de atender o nosso público e finalidade, tendo-se em vista que nossa missão é promover a capacitação.

Em 2017 estamos nos recuperando, estabelecendo novas parcerias para captarmos nosso público alvo, principalmente a população mais carente. Representantes dos centros de unidade móvel, que atuam no interior, percebem a necessidade da capacitação das pessoas da comunidade, que carecem de capacitação, estudo e qualificação profissional. Então o SENAC está buscando junto a esses parceiros alternativas para que não deixem de ser ofertados os cursos e para que o nosso público possa ser beneficiado.

Ascom HNB - Houve um aumento na taxa dos cursos? Haverão cursos gratuitos?

Supervisora Sílvia Letícia - Sim, houve um aumento da taxa dos cursos. Em relação à oferta dos cursos gratuitos, a intenção é que a gente retorne no próximo ano com essa oferta para contemplar o público menos favorecido.

Ascom HNB - Como o SENAC visualiza a instituição da Human Network do Brasil enquanto centro profissionalizante?

Supervisora Sílvia Letícia - A visão do SENAC é a de fortalecer a cada ano essa parceria, pois a Human está conosco há um bom tempo. A cada ano estamos juntos e alinhados para capacitar a população ilheense. Os objetivos do SENAC também são atendidos através da parceria e atuação conjunta com a Human Network do Brasil.

Human Network do Brasil #transformarvidas #ConstruirUmaNovaHistória
​Mais informações pelo telefone (73) 3231-3123.
Acesse www.facebook.com/HNdoBrasil | www.hnb.org.br

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...