quinta-feira, 9 de março de 2017

Evento da CEPLAC na UESC marca lançamento do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

Evento marca lançamento do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia e inauguração do Centro de Inovação do Cacau

Será realizado amanhã, 10 de março, a partir das 13h30min, no auditório Paulo Souto, na UESC, o lançamento oficial do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia e a inauguração do Centro de Inovação do Cacau. A programação prevê a realização de palestras técnicas e um Momento dos Produtores.

O evento é uma realização da CEPLAC, UFSB, CEPEDI, UESC, SINEC, IF-Baiano de Uruçuca, Instituto Arapyaú, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação da Bahia e o WORLDWATCH Institute, e oficializa o início das atividades do Centro de Inovação do Cacau- CIC, que tem como objetivo construir, consolidar e difundir conhecimento sobre o cacau e o chocolate, com foco na melhora da produtividade, qualidade e rastreabilidade das amêndoas.

Criado para os pequenos, médios e grandes produtores, processadores e pesquisadores da cadeia do cacau em todo o Brasil, visando ser uma ponte entre os produtores e o mercado interessado em comprar cacau, o CIC - que marca o inicio das operações do Parque Cientifico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul) – terá como efeito em curto prazo a atuação conjunta em prol de uma agenda alinhada e aberta de inovações, capaz de promover o desenvolvimento regional.

por: José Carlos Peixoto
Da - Assessoria de Comunicação da Ceplac


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...