DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Emoções marcaram congraçamento de ex-alunos do Divina Providência



Se antes da festa as mensagens da rede social não paravam, a partir de agora não tem mais hora para que o assovio que anuncia nova mensagem no smartphone seja ainda mais intenso. Tudo se deu após as fortes emoções que um grupo de ex-alunos do Colégio Divina Providência (CDP), nas décadas de 60 e 70, viveu do meio-dia até as cinco horas da tarde de sábado, dia 11, um restaurante no Jardim Vitória, em Itabuna, ao se reencontrar cerca de 50 anos depois.


Na oportunidade, os cerca de 80 participantes prestaram homenagens ao corpo docente com a entrega de placas aos professores Ruy Póvoas e Edmundo Dourado, que fizeram agradecimentos emocionados. Os dois mestes também mereceram aplausos da juíza aposentada Sônia Maron.

Ex-aluna do Colégio Divina Providência, mas de um período anterior, a ex-magistrada lançou a ideia de pedir à Prefeitura de Itabuna a desapropriação do que ainda resta do imóvel do educandário na Rua São Vicente de Paulo, centro. A ideia é que ali se construa o Memorial Lindaura Brandão de Oliveira, ex-diretora, já falecida, e que foi bastante homenageada pelos ex-alunos.

“Vocês cumprem as sagradas palavras de serem o sal da terra; é uma alegria poder vê-los, ainda mais quando curado de um câncer”, disse o professor e babalorixá Ruy. “O momento é fecundo e demonstra fé na vida”, completou o professor Dourado.Também foram homenageados “In Memoriam” os professores Antonio Lúcio (Tote) e Plínio de Almeida.

Por - Luiz Conceição


Especial - Por Sandoval Santana










Nenhum comentário: