Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sábado, 4 de março de 2017

CAMELÕS FORA DA CINQUENTENÁRIO

Camelôs, ou o comércio informal em Itabuna serão retirados da Avenida do Cinquentenário, assim como suas travessas, nesta segunda-feira 06. O aviso é da Secretaria de Indústria e comércio do município. Essa ação já vinha sendo discutida por várias outras gestões e, só agora, vai ser colocada em prática pelo prefeito Fernando Gomes. Esse blog ouviu algumas pessoas e a maioria delas, mesmo lamentando o desemprego, dizem que a questão é positiva.    
Atendendo a uma série de reclamações de consumidores e comerciantes locais, bem como visando melhorar a acessibilidade e mobilidade da população na Avenida Cinquentenário e áreas adjacentes, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, realiza a remoção de camelôs e vendedores ambulantes da área central da cidade. 
jO Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius Oliveira Nascimento explica que serão mantidos os boxes da Praça Adami até a conclusão do Shopping Popular, que por problemas estruturais teve sua inauguração adiada.

AÇÃO DO GOVERNO

O Prefeito Municipal de Itabuna e o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius Oliveira Nascimento, são sensíveis a questão social gerada pela remoção dos camelôs e vendedores ambulantes, uma vez que o problema afeta pais e mães de famílias, portanto se comprometem a deflagrar ações de curto e médio prazo voltadas para a geração de emprego e renda.
“Vamos cumprir o que determina a Constituição restituindo o direito de ir e vir, além de garantir a acessibilidade dos cidadãos que circulam no perímetro central da cidade e que reclamam de ocupação dos passeios, além das denúncias de comerciantes locais da área central que reclamaram da queda de movimento em função da concorrência dos ambulantes”. Completou o Secretário.       Ele informa que antes da remoção dos camelôs e vendedores ambulantes foi realizado um trabalho educativo das equipes de fiscalização, apoiadas por carros de som informando sobre as mudanças que vão ocorrer a partir de segunda-feira.

Nenhum comentário: