terça-feira, 28 de março de 2017

Câmara de Itabuna reverencia Ceplac pela defesa da cacauicultura

Cacaueiro nos jardins da Câmara em Itabuna

Nesta quinta-feira, 30, a Câmara Municipal de Itabuna vai reverenciar, por meio de sessão especial, a Ceplac pelos seus 60 anos de existência e atuação, sempre na defesa da cadeia produtiva do cacau. A pauta deverá debater os temas: pesquisa, assistência técnica à cacauicultura; desenvolvimento sustentável e situação atual do cacauicultor.

O presidente do Legislativo de Itabuna, Chico Reis, informa que esta cidade é a segunda do sul baiano a recordar a data por meio do Poder Legislativo, pois a primeira foi Ilhéus, que realizou sessão no dia 23 deste mês.  Ainda informou que dez câmaras municipais da região estão engajadas em discutir a revitalização da economia cacaueira. Juntas, vão relançar o movimento suprapartidário “a Ceplac é de todos nós”.  
    
A sessão especial está prevista para as 14h, no Plenário Dr. Raymundo Lima, numa solicitação dos vereadores: Ricardo Xavier (PPS), Charliane Sousa (PTB), Pastor Francisco (PRB) e Babá Cearense (PHS). Entre as autoridades convidadas estão o prefeito Fernando Gomes e o diretor-geral da Ceplac, Juvenal Maynart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...